Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
marcopalma   florianópolis-sc
Felipe   São Paulo - SP
CNC   Caçador -Sc - SC

Fundo Infinito ll

Por: vanderabelo  

Em: 27/09/2019 09:45

Bom dia galera
Dando seguência ao fundo infinito, nete tópico: (https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/101033) entendi e já esta em pratica.

Tenho este fundo infinito na imagem 1, onde o fundo fica mais escuro e o objeto em destaque, preciso de uma luz spot em cima do produto, onde a mesma irá incidir somente no "piso", como imagem 2. Porém configuração do plane não aceita incidencia da luz.
consegui fazer, mas estou achando a sobra muito dura, densa, tem como corrigir isso?


quanto maior for a área da fonte de luz mias borrada será a sombra.
quanto menor for a área da fonte de luz mais dura será a sombra.

o vídeo do Adam Martim poderá lhe ajudar um pouco.
Bza New
Eu ja tinha visto este video e com certeza me ajudou bastante, sempre vejo os videos do Adam Martim

Olhando esta ultima imagem na verdade o que ta escuro não é a sombra e sim a cor do fundo onde a luz incide.

Queria uma solução para configuraçoes da imagem 1, sendo que o fundo fica infinito e posso usar uma Omini + VrayHDRI usando o exclude para para o plane do fundo, surtindo efeito HDRI em todo o objeto, porem a luz não incide no plane.

Ja na imagem 2, estou usando um plane com material "comum", este mesmo com exclude na Omini interfere no efeito do HDRI.
Você está querendo um fundo infinito claro (branco), é isso?
Não, quero um fundo igual da imagem 2, fundo escuro e onde esta o objeto fique branco...
Ali no vídeo do Adam Martim mostra como fazer. Mas aí para não ficar com sombras duras ou muito escuras (pois creio que tu deseja que toda a mesa seja bem vista) é só acrescentar outra luz do outro lado.


uma coisa que tu pode fazer é inserir um plane bem grande para que possa servir de piso. Sendo ele muito grande a luz não conseguirá iluminar todo ele, mas apenas uma parte (onde se encontra a mesa).

também tu pode aplicar um gradient ramp no canal opacity do material do piso, mas particularmente não gosto muito de fazer isso não.

o exemplo que fiz está com duas vraylights em formato disc e com diametro relativamente grande (só para demonstração mesmo).
Tu pode usar mais luzes, mas recomendo sempre ter referências como iluminação de estúdio por exemplo.
Isso ms que estou querendo, vou testar, volto aki.para postar resultado...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1295, sendo 10 membro(s) e 1285 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.