Arquivos Omni

Por: woshngton  

Em: 11/01/2020 12:15

Boa tarde pessoal!

Tenho uma dúvida faz um tempinho, mas nem sempre dá pra postar por conta da falta de tempo.
Alguns de meus arquivos ficam abarrotados de luzes omni e isso faz o render demorar muito.
Ontem pequei um arquivo que estava  com 8 horas de render, fiz um bloco com a modelagem e depois importei só ele....o tempo de render com as mesmas configurações caiu pra 1:45hs no mesmo tamanho (imagem grande).
Na hora de importar percebi a quantidade absurda de luzes omini, sendo que não as uso e não sei se quando importos arquivos modelados eles vem junto, se é isso, como faço pra não importar ou pra limpar o arquivo desses resíduos?
No cad tem o purge, mas no max eu nem faço ideia de como limpar.
Se puderem me orientar, ficarei grato.

Obrigado.
Oi Woshngton. Não sei se entendi sua duvida, mas ao importar ou mergear algo sempre aparece uma aba onde vc pode desmarcar a opção "ligth", assim ele não importa luzes.
Caso já esteja no arquivo, vc pode selecionar apenas luzes de duas formas ( que eu saiba ).

1 - Na aba de seleção vc pode mudar para ligths, assim seu cursor seleciona apenas luzes.

2 - Na aba display, em "Hide by category" vc pode marcar tudo que não for luz e assim só as luzes ficarão visiveis, aí vc pode deletar tudo.

Obs: Ignora a primeira imagem, enviei errado e não consegui deletar.

OBS2: Caso vc importe arquivos do sketshup recomento deixar geometry marcado e deletar tudo o que restar.

Obs3: O ideal é não ter material que emita luz aplicado em geometria, pode aplicar o material mas desligando a emissão de luz, deixando a emissão de luz real em uma light normal ( invisivel ), pois se vc aplica um material numa geometria com 10 faces, o trem vai calcular 10 luzes, atrasando o render.
Obrigado Max, irei fazer isso agora.
abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135162

Últimos membros registrados: THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra.

Usuário(s) on-line na última hora: 738, sendo 25 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eber.Silva, Daniel Monteiro, wel, Jorge Henrique, Reinaldo Silva, JMDesign, Le_Andro, Ronaldo Junior, Sergio1987, THIAGO BARCELLOS, Adalberto Rocha, Abilio, TadeuB79, Lucas Reis, Juarez, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Pedro Juliato, Thiago Couto, João Von Rondow, Eng Damasceno, Roberto Movanni, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.