Eu acho bacana essas coisas aí.. e tal.. pro sentido de uma praticidade de vc fazer uma coisa muito rapido e tal.. mas eu pessoalmente nunca usei (e eu já fiz um monte de trampo de visualização arquitetônica (e quase metade desses trampos era só pra eu modelar XD))..
Faz tempo q eu n faço essas coisas (alias nem tanto tempo assim =D), mas, quando eu fazia, eu pegava o desenho do projeto em cad, no 3ds, e criava um box, e deixava os lados do box com os valores da grossura da parede, e a altura (do box) como a altura do teto... Depois (convertendo o box pra editable poly, etc..) eu ia extrudindo as faces pras cooordenadas das paredes e tal (nesse caso eu usava o Snaps tbm..), aí qdo tinha uma parede eu extrudia (ou extrudava, etc... XDD) de novo (depois do corner) o valor da grossura da parede pra ficar full quad full angulos retos e tal... Gosto de deixar models arquitetônicos com os angulos bem 'simples' ou 'notaveis' (preferencialmente em 90 graus em pelo menos 1 dos eixos) pq é muito mais facil de alterar eles (os models) depois caso seja necessario...
Parece complicado mas o cara faz isso em 10 min (qdo tiver certa familiaridade)... (ou eu as vezes sou ruim de explicar as coisas heheh)... enfim... depois de ter feito o desenho da planta desse jeito, eu fazia cortes no model, com o 'connect' (de linhas ('2')) e depois ajustando a altura... Os cara de construção (n sei se os arquitetos chamam assim tbm mas lembro q alguns usam esse termo) chamam essas alturas de 'cótas'... Tipo são alturas no sentido de "altura inicial da janela", "altura final da porta", etc.. aí eu cortava as linhas das 'cótas' do model, usando o connect (em linhas ('2')) em todas essas 'cótas' (e ajustando certinho as alturas), e então, depois disso, eu usava o bridge (de polys ('4')) pra fazer os buracos, aí então eu punha os models do cliente ou meus de janelas e essas coisas, pra ficar bonito caso a caso, etc... a geometria sempre ficou lindinha e bem bacana de trabalhar/editar depois :)...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138518
Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 1463, sendo 17 membro(s) e 1446 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, HALTTEMBERG, Anderson Miguel, Fabio Amorim, sandrosp5, marcelo de moraes, Duda, JesusEnzo , Ronaldo, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .