Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
An3dre   Araras / SP - SP
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS

Portfólios Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
juniorturino   São Paulo - SP
gregorht   florianópolis/sc - SC
alegrafiti   varginha - MG

Duvida sobre granulado

Por: barbarrossa  

Em: 03/05/2020 14:30

boa tarde galera, estou com um problema que nao consigo resolver no vray do max 2014. é um granulado na imagem.
Alguem pode me ajudar.
Obrigado
Tenta diminuir o noise threshold, coloca Denoiser ou muda o tipo do Image Filter. Mostra ai as configurações do render
artstation.com/pou556
É possível que seja o que Paulo falou, mas vou dar um chute.  Esse material não tem displacement ou coisa assim?

ta assim por enquanto, estou testando um por um, e nada de sumir esse granulado.
Eu sabia controlar isso, faz uns 4 anos q parei de estudar, estou voltando agora ..
E muito obrigado pela resposta amigo, se puder desvendar oq esta acontecendo e me dar uma luz, estou vendo uns videos no youtube, mas ta dificil rsrs ..
vou dar uma analisadanao penei nisso, valew man
Esse Denoiser onde seria no Vray Adv 3.60?
mudei para bucket melhorou 100 % mas o render demoro 8 vezes mais
Quando uso bucket mode eu coloco o noise threshold em 0,05 ou 0,1, mais o Denoiser. Mas aí depende do seu processador, quanto tempo ta demorando o seu render?
artstation.com/pou556
Oi Barbarrossa, tudo bem?

Pela imagem que postou das configurações você está usando Irradiance, mas é o Brute Force que gera Noise na imagem e dai precisa do Denoiser para suavizar.
Portanto, é estranho este Noise no Irradiance, parece que não esperou terminar de renderizar a imagem, pois ela vai refinando em cada passo da renderização por Bucket e por Progressive.
Independente do modo de renderização por Bucket ou Progressive e além de configurar o Noise Threshold com um valor baixo o suficiente para não criar muito Noise e alto o suficiente para não demorar demais, como os amigos citaram, também tem que adicionar o Denoiser na aba Render Elements para obter uma imagem suave, mas isso quando está trabalhando com o Brute Force no GI.

Para aplicar o Denoiser você acessa a aba Render Elements e clica no botão Add, dai abre a lista com todos os Elements e o Denoiser é um dos primeiros, como mostra a imagem em anexo.
Só precisa adicioná-lo no quadro do Render Elements e pode deixar com as configurações padrões se quiser, mas o New me afirmou que a opção Mild é melhor do que a Default, então, você pode trocar na lista de Presets como mostra a imagem.

OBS: Sugiro que não use o Image Filter Area, pois é o mais simples de todos, o padrão é o VRayLanczos.

O valor 2 no Max Subdivisions também é muito baixo, use pelo menos 8 ou 12.

Apenas 1 minuto de Render também é pouco, ou zere e controle pelo Noise Threshold ou aumente para 5 minutos.

Não habilite as configurações avançadas e não mude nada que não tiver certeza, pois com as configurações padrões a imagem fica perfeita, a única coisa que precisa configurar é o Noise Threshold depois de zerar o Time.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1167, sendo 27 membro(s) e 1140 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, marcola, magster, Eng Damasceno, Starter, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, Baldo, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, emersonforentin, JMDesign, Adalberto Batista, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.