Oi Barbarrossa, tudo bem?
Pela imagem que postou das configurações você está usando Irradiance, mas é o Brute Force que gera Noise na imagem e dai precisa do Denoiser para suavizar.
Portanto, é estranho este Noise no Irradiance, parece que não esperou terminar de renderizar a imagem, pois ela vai refinando em cada passo da renderização por Bucket e por Progressive.
Independente do modo de renderização por Bucket ou Progressive e além de configurar o Noise Threshold com um valor baixo o suficiente para não criar muito Noise e alto o suficiente para não demorar demais, como os amigos citaram, também tem que adicionar o Denoiser na aba Render Elements para obter uma imagem suave, mas isso quando está trabalhando com o Brute Force no GI.
Para aplicar o Denoiser você acessa a aba Render Elements e clica no botão Add, dai abre a lista com todos os Elements e o Denoiser é um dos primeiros, como mostra a imagem em anexo.
Só precisa adicioná-lo no quadro do Render Elements e pode deixar com as configurações padrões se quiser, mas o New me afirmou que a opção Mild é melhor do que a Default, então, você pode trocar na lista de Presets como mostra a imagem.
OBS: Sugiro que não use o Image Filter Area, pois é o mais simples de todos, o padrão é o VRayLanczos.
O valor 2 no Max Subdivisions também é muito baixo, use pelo menos 8 ou 12.
Apenas 1 minuto de Render também é pouco, ou zere e controle pelo Noise Threshold ou aumente para 5 minutos.
Não habilite as configurações avançadas e não mude nada que não tiver certeza, pois com as configurações padrões a imagem fica perfeita, a única coisa que precisa configurar é o Noise Threshold depois de zerar o Time.
Abração e tudo de bom.
André Vieira