Erro 3dmax 2020

Por: bertoni  

Em: 29/05/2020 17:04

Ola pessoal tudo bem? 

Quando adiciono um bloco 3D na minha cena ele carrega igual a essa imagem anexo ou fica totalmente preto, os materiais e texturas não carregam com o bloco.

Antes de adicionar o bloco 3D na cena eu forneço ao 3dmax o endereço da pasta das texturas dos meus blocos , mas mesmo assim quando adiciono ele não aparece textura e material nenhum

Alguém poderia me ajudar? Sou nova no aplicativo 3dmax 

Desde já, muito obrigada  

 
Você pode adicionar as imagens sem ser em 360°? Tentar usar o plugin gratuito Relink Bitmaps
artstation.com/pou556

Obrigada por responder Paulo 

segue as 4 imagens 

Oi Bertoni, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.
As imagens mostram que os objetos parecem explodidos, você testou vários arquivos e todos aconteceram isso?

O problema de ficar preto pode não ser por causa das texturas, mas porque você não está com o mesmo renderizador que os materiais foram configurados.
Por exemplo, se estiver com o V-Ray e importar objetos com materiais de outro Render, estes materiais não serão reconhecidos e ficarão pretos.

Sobre os objetos chegarem explodidos, pode ser problema no arquivo, pode ser problema de unidades ou pode ser vírus no 3ds max.
Instale o Autodesk Security Tools para certificar que não tem vírus no Max, ele também vai evitar que um arquivo infectado contamine o seu Max.

O download do Security Tools fica neste link: https://apps.autodesk.com/3DSMAX/en/Detail/Index?id=7342616782204846316&appLang=en&os=Win64

O download é gratuito, só precisa fazer o cadastro de graça na Autodesk.

Depois que instalar e limpar o Max, tente novamente a partir de uma cena nova, zerada.
Se não der certo e quiser me enviar um destes blocos para eu mesmo testar no meu Max, dai vou poder te falar com certeza o que está acontecendo, o meu email é [email protected]

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 10 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juarez, Henrique Ribeiro, Le_Andro, Reinaldo Silva, cretz, claro_lima, pinart, Ronaldo Junior, cadplan85, Lucas Reis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.