COMO MOLDAR ESTE DETALHE ? ( AMNÉSIA !! )

Por: anonymumm  

Em: 24/06/2020 06:58

VIVA A TODOS !

HOJE VENHO PERGUNTAR COMO VOLTAR A FAZER ESTE DETALHE ( EM FORMA DE BOCA ) COM UMA SALIENCIA E CURVATURA NO TAMPO E NA FRENTE DESTA COMODA ??

ESTRANHAMENTE MOLDEI ESTE OBJECTO HA VÁRIOS ANOS MAS NÃO ME RECORDO COMO CHEGUEI A ESTE RESULTADO  ( ??? )

TENTEI FAZER UM LOFT COM 3 SHAPES E 1 PATH MAS O RESULTADO É CAÓTICO ...

SERA DA IDADE ??


:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Tudo bem, fiz aqui rápido um video de como você pode modelar uma coisa assim.
Foi meio que na preguiça kkkkkkk

Muito bom Fernando, pensei que seria mais complicado, mas a sua solução é muito prática e rápida.
artstation.com/pou556
Obrigado Paulo, não está perfeito porque se reparar ele dá ali uma torcida para acompanhar o angulo de 45º que faz no final das gavetas e do tampo, mas como foi para ser rápido ficou mesmo assim, se fosse para cliente tinha de caprichar mas a técnica seria essa.
Com certeza que tem muitas formas de modelar isso e até era bom o pessoal postar ai as diferentes formas com que encarariam um problema desses.

Abraço
Fernando Cunha:
Obrigado Paulo, não está perfeito porque se reparar ele dá ali uma torcida para acompanhar o angulo de 45º que faz no final das gavetas e do tampo, mas como foi para ser rápido ficou mesmo assim, se fosse para cliente tinha de caprichar mas a técnica seria essa.
Com certeza que tem muitas formas de modelar isso e até era bom o pessoal postar ai as diferentes formas com que encarariam um problema desses.

Abraço
Bravo !

Além de muito mais simples o teu método é bastante mais rápido ! Agora o estranho Fernando é estarmos a Ouvir a mesma cena á mesma hora !! 

KKKK !!!
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Nada é por acaso kkkkkk, foi a 1a vez que ouvi esse canal, costumo ligar no chilledcow mas hoje apeteceu-me um trip hop,.
É brutal como as coisas por vezes estão ligadas.
Abraço
Oi Fernando, tudo bem?

Agradeço pela ótima ajuda que deu para o Anonymumm.
Sobre a técnica de modelagem, apesar de existirem outras formas de fazer como você bem disse, na minha opinião a melhor técnica no 3ds max é justamente esta que você usou, edição de polígonos.
Quem é muito viciado em Softs de CAD nem pensa duas vezes para usar Boolean, mas você tem muito mais controle e flexibilidade editando polígonos.

OBS: No vídeo você puxou para cima os vértices na abertura do tampo e para frente os vértices na abertura da gaveta, não sei se me confundi na imagem de referência, mas tive a sensação que a abertura é no mesmo nível do tampo e das gavetas, então, a única diferença é que teria que mover os vértices do tampo para trás e da gaveta para baixo.
Se for isso mesmo a modelagem seria ainda mais rápida, pois não precisaria se preocupar com a curvatura suave no tampo e na gaveta, só a curva da abertura.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Boas André você tem razão, a gaveta está bem só puxei para baixo e o tampo realmente era igual. São aquelas coisas que tu olha 10 vezes e fica com a sensação que é para cima kkkkkk, agora que você falou é que vi direito.
Compliquei sem necessidade kkkkk.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Anonymumm.: oi Anonymumm! Tudo bem? Sobre a sua pergunta de modelar este móvel em madeira com essa abertura parecendo uma "boca"... kkkkkkkkk, os nossos amigos e colaboradores já te ajudaram.

Ficou excelente o model do móvel em madeira do nosso amigo e colaborador "Fernando Cunha", Parabéns pelo seu ótimo modelo, ficou excelente e o render melhor ainda no Corona render.

Parabéns também Fernando pelo seu ótimo vídeo no Vimeo ajudando o nosso amigo e colaborador "Anonymumm". Sempre olho todos os seus ótimos vídeos, pois você é um ótimo artista gráfico...

======================================================================

Fiz um model também desse móvel em madeira seguindo a mesma técnica de "edit poly" do nosso amigo e colaborador Fernando Cunha, só que ao invés de puxar os vértices para cima na parte superior da boca, eu puxei os vértices pra trás, seguindo a forma de um "arco", como está nessa imagem de referência desse móvel que o nosso amigo e colaborador "Anonymumm" postou...

Meu modelo não ficou tão bom quanto o do Fernando... rsrs, mas arrisquei fazer ele no 3ds Max 2018 + render V-Ray, e particularmente gostei do resultado e vou postar e hospedar o arquivo original desse móvel que fiz pelo drive do google e vou disponibilizar o link aqui pra quem quiser baixar, ok?

** Aproveito e posto aqui as imagens dos renders "testes" que fiz com esse móvel para vocês verem como ficou o resultado final, ok? Espero que gostem...

Espero ter ajudado de alguma forma também.

** OBS.: Aqui está o link do drive ( google ) com o link compartilhável pra quem quiser baixar ---->> https://drive.google.com/drive/folders/1ZpCqa5YOPmpX9fF0NAyjsW0uROJoEGc6?usp=sharing

** OBS-2.: As tonalidades da madeira pode mudar com o color correction do 3ds Max 2018, porém preferi abrir a textura de madeira no PS CC 2018 e mudar a tonalidade com o "curves" do programa...

** OBS-3.: Deixei os modificadores todos no painel "modify" do programa para quem por ventura quiser ajustar/alterar a malha poligonal, sinta-se à vontade... rsrs

======================================================================

Abraços a todos e sucesso!


__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
É que se trata de um 3d, acho na vida real acho essa parte de cima seria um recuo pra traz, um pequeno recorte meio oval na madeira, assim como o debaixo, nenhum faria uma "lombadinha". Então acho que é mais uma ilusão ótica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707451.

Total de membros registrados: 135118

Últimos membros registrados: alvesfrio, tiagoqueiroga, qdsakhya, Fernandostd44, billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 24 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juarez, Lisandro, Abilio, Thiago Couto, Matheus Gouvea, Renatto, Su Ferreira Lima, Lucas Reis, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Henrique Ribeiro, emersonforentin, mastermax, Carlos E. Nogueira, renaz, Gabriel.C, alvesfrio, claro_lima, Ronaldo Junior, Sergio1987, nakan14, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.