Oi Starter, tudo bem?
Eu concordo com o Max, acho que a forma mais prática é com o Relink Bitmap mesmo.
O 3ds max oferece alguns recursos nativos para você localizar a textura faltante e até trocar ela, mas ele não vai selecionar o material ou o objeto que possui essa textura igual o Max falou que o Relink Bitmap faz.
Depende se você sabe que tem a textura em algum lugar do PC ou se realmente não tem a textura, pois se não tem, não adianta procurar, tem que remover ou trocar.
Se quiser apenas remover a textura, você pode usar o Remove All que aparece na mensagem quando abre o arquivo e não encontra alguma textura, como mostra a primeira imagem em anexo.
Você também pode usar o Material Explorer, o Asset Tracking ou o Bitmap Photometric Path Editor.
O Bitmap Photometric Path Editor aparece no Utilities e também no menu Tools do Material Explorer, como mostra a segunda imagem em anexo.
Clicando no botão Select Missing Files vai listar as texturas faltantes no quadro, dai você pode trocar o caminho delas no Set Path, mas não vai selecionar os materiais delas.
A melhor forma de trocar a textura é no Asset Tracking, clicando com o botão direito em cima dela, como mostra a última imagem em anexo.
Assim, poderá remover, selecionar outro caminho no Set Path ou escolher outra textura qualquer na HD usando o Browse.
Uma opção estúpida é criar uma imagem rosa bem forte no Photoshop e trocar a textura faltante por ela para ver onde aparece na cena.
A propósito, o link para download o Bitmap Relink é este:
https://www.colinsenner.com/relink-bitmaps/Abração e tudo de bom.
André Vieira