Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

juniorwk   Maringá Pr - PR
Gringo   Campinas-Sp - SP
saibel   cascavel - PR
Nynna 72   São Paulo - AC

Capear holes ao apagar polígonos

Por: SERPA  

Em: 09/07/2020 22:03

Pessoal,

Não sei se é bug ou eu estou fazendo algo de errado.

Mas estou selecionando os polígonos e apertar delete, o sistema apaga mas está deixando buracos ali nas faces, não está com CAP.

Estou acompanhando um tutorial na internet onde o cara apaga e o max já faz o cap hole ali naqueles buracos.

A versão do max dele eu não sei qual é, só sei que não é a mesma da minha (2019).

Mas com certeza é mais antiga que a minha visto que o tutorial é de 2015.
Boas Serpa, o mais certo é ele ter um atalho para o cap holes, pois o max não faz direto não.
Eu tenho muitos shortcuts para agilizar o meu trabalho como connects, swift loop, etc.
Não se preocupe pois o seu max está a funcionar de forma correcta, não tem bugs nem nada disso deve ser o cap holes configurado para alguma tecla.
Continuei assistindo ao tal vídeo e percebi que ele tbm não tinha capeado.

Foi impressão minha por causa do tipo de shade na viewport. 

Logo depois dele cortar ele entra com o comando de cap. rsrs.

Ou seja, se eu tivessse continuado assistindo ao vídeo nem teria aberto essa dúvia aqui.

É que fico irritado quando uma pessoa monta um vídeo aula e faz processos sem explicar. Tipo, aperta algum short cut sem mencionar.

Nestes casos eu até desisto de acompanhar o resto do vídeo.

Por falar em vídeo, mais uma vez obrigado pelo seu último vídeo.
Você tem razão e contra mim falo, pois tem video meu que não coloco voz nem captura das teclas, mas por vezes a gente quer fazer o video tão rápido que nem se lembra disso e a dificuldade que pode causar a quem está a assistir.
Para a próxima, mesmo no meu Português que por vezes pode ser dificil de vocês entenderem por causa do nosso sotaque mais fechado, eu prometo que os vou fazer sempre com voz.

Grande abraço
Oi Fernando, tudo bem?

Realmente é impressionante como os brasileiros não conseguem entender bem quando ouvem o sotaque português, enquanto que os portugueses entendem perfeitamente o nosso sotaque.
Até espanhóis conseguem entender bem o que os brasileiros falam, mas nós não conseguimos entender nem o mesmo idioma com sotaque, acho que fomos lesados mentalmente pelo socioconstrutivismo do Paulo Freire. rsrsrsrsrs

OBS: Eu acho lindo o sotaque português, principalmente nas mulheres! rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Serpa, tudo bem?

Eu sugiro que durante a modelagem você use o Cap apenas dentro do Sub-Object Border do Editable Poly, nunca use o modificador Cap Holes na modelagem, pois ele pode acabar fechando coisas que você não queria, já que ele atua automaticamente em qualquer área aberta do Mesh.

Também precisa tomar cuidado com o Cap, mesmo dentro do Border, pois se criar um Cap numa área aberta com mais de 4 Edges ou onde as Edges não estão alinhadas, pode dar problema quando for subdividir com o TurboSmooth.

Uma forma mais segura de fechar as faces abertas é com o Bridge, pois ele consegue criar as Edges conectando os Loops dos dois lados.
O Bridge fica acessível quando você está no Sub-Object Edge do Editable Poly.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu pela dica Andre.

Nem lembrava que o bridge podia ser usado desta forma tbm.
Oi Serpa, tudo bem?

Veja só, se criar um cilindro, apagar algumas faces dele igual mostra a primeira imagem em anexo e tentar refazer com o Cap do Border, vai criar faces distorcidas como mostra a segunda imagem.

Porém, se usar o Sub-Object Edge, selecionar as Edges da parte de cima e da parte de baixo da abertura, igual mostra a terceira imagem, quando clicar na caixinha do Bridge para aparecer o painel de configurações, é só colocar o mesmo número de polígonos que estão nas laterais da abertura para ele fechar perfeitamente os Loops de Edges, como mostra a última imagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito interessante isso.

É informação pra gravar e não esquecer pois essas coisas as vezes deixam a gente louco achando que é bug. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707630.

Total de membros registrados: 135242

Últimos membros registrados: Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 25 membro(s) e 750 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Ronaldo Junior, jotasoares, Tomas, Victor Mendonça, marcelo de moraes, Nuno, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, Vladis, pinart, gago, MarcioBottega, charles.chaves, Girleide, magster, glauciapaiva, Celso Borttoloto, JMDesign, Adalberto Rocha, Le_Andro, Henrique Ribeiro, mauriciovrc, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.