Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Henry Rietra   Brasil - Ceará
J.F.Verissimo   Recife - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
betcher   São Paulo
Jean Belegante   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC

Dúvida Camera

Por: Jaque_rl  

Em: 21/06/2005 10:34

Olá pessoal! Gostaria de saber se tem como fazer com que a camera da minha cena não pegue tanto as laterais da perspectiva, como em uma maquete de um prédio onde só quero mostrar o prédio sem mostrar muito as laterais. Até + Jaqueline
Tente diminuir o FOV de sua camera, isso é o field of view, que seria como uma grande angular, ou uma tele em maquinas fotograficas. Abraços
http://www.fengel.com.br
No caso de não mostrar os lados, sendo um prédio, uma das coisas a serem feitas é inverter a saída de render de "paisagem" para "retrato", dessa forma vai ter mais área para cima do que para os lados... :lol:
"Sandro Medeiros" disse: No caso de não mostrar os lados, sendo um prédio, uma das coisas a serem feitas é inverter a saída de render de "paisagem" para "retrato", dessa forma vai ter mais área para cima do que para os lados... :lol:
Oi Sandro, estes dias Projetei um expositor Torre de óculos e queria um render na vertical como a de um prédio, pois perdia muito tempo renderizando o que não precizava. Tentei ajustar o render mas ficava esticado. Como eu faço isso? Vlw!
Oi Helton, você vai inverter a saída de render para 600x800 ou o que achar melhor, e na viewport clique com o botão direito no nome da camera e ative o "show safe frame", dessa forma sua view vai mostrar exatamente o que vai ser renderizado. :joiae:
Oi gente, tudo ok? Bom, quando eu quero apenas focalizar alguma coisa eu simplesmente mudo manualmente a resolução de saida, tipo, esses dias eu queria renderizar uma borboleta que eu fiz e não queria pegar muito as bordas de cima, eu coloquei um render bem maluco em 640x350 e ficou legal, a minha cena não ficou esticada. O unico problema de mudar a resolução manualmente é que não da para renderizar uma animação, pois a resolução presisa estar bem correta!! Falow!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711262.

Total de membros registrados: 138791

Últimos membros registrados: chockspvp, LucãoZ, leticiaagostinho, misson007arq, carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk.

Usuário(s) on-line na última hora: 601, sendo 23 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, nandao, Thiago Couto, Gabriel.C, JMDesign, Roberto Movanni, Lucas Reis, magster, Paulo Rodrigues Lima, Moura, Baldo, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Vladis, MarcioBottega, marcola, Fabrício, Eduardo Ramos, juaum.alves, luciano3d, Luana Chen, Mauro, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.