Dúvida Camera

Por: Jaque_rl  

Em: 21/06/2005 10:34

Olá pessoal! Gostaria de saber se tem como fazer com que a camera da minha cena não pegue tanto as laterais da perspectiva, como em uma maquete de um prédio onde só quero mostrar o prédio sem mostrar muito as laterais. Até + Jaqueline
Tente diminuir o FOV de sua camera, isso é o field of view, que seria como uma grande angular, ou uma tele em maquinas fotograficas. Abraços
http://www.fengel.com.br
No caso de não mostrar os lados, sendo um prédio, uma das coisas a serem feitas é inverter a saída de render de "paisagem" para "retrato", dessa forma vai ter mais área para cima do que para os lados... :lol:
"Sandro Medeiros" disse: No caso de não mostrar os lados, sendo um prédio, uma das coisas a serem feitas é inverter a saída de render de "paisagem" para "retrato", dessa forma vai ter mais área para cima do que para os lados... :lol:
Oi Sandro, estes dias Projetei um expositor Torre de óculos e queria um render na vertical como a de um prédio, pois perdia muito tempo renderizando o que não precizava. Tentei ajustar o render mas ficava esticado. Como eu faço isso? Vlw!
Oi Helton, você vai inverter a saída de render para 600x800 ou o que achar melhor, e na viewport clique com o botão direito no nome da camera e ative o "show safe frame", dessa forma sua view vai mostrar exatamente o que vai ser renderizado. :joiae:
Oi gente, tudo ok? Bom, quando eu quero apenas focalizar alguma coisa eu simplesmente mudo manualmente a resolução de saida, tipo, esses dias eu queria renderizar uma borboleta que eu fiz e não queria pegar muito as bordas de cima, eu coloquei um render bem maluco em 640x350 e ficou legal, a minha cena não ficou esticada. O unico problema de mudar a resolução manualmente é que não da para renderizar uma animação, pois a resolução presisa estar bem correta!! Falow!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.