Oi Anderson, tudo bem?
Só para acrescentar ao que os colegas falaram, o V-Ray pode renderizar por CPU, GPU ou de forma híbrida usando os dois, se não me engano o Corona utiliza apenas a CPU, então, quem tem placa de vídeo boa pode renderizar mais rápido no V-Ray e quem tem CPU boa, mas placa de vídeo mais fraca, pode renderizar mais rápido no Corona.
Estes dois são o Top de qualidade, já o Lumion consegue ótima qualidade com uma renderização muito mais rápida, mas não chega na mesma qualidade de V-Ray e Corona em qualquer situação.
Agora, se o seu amigo quer saber as vantagens além de tempo de renderização e qualidade, dependendo do programa que usar o V-Ray tem acesso ao V-Ray Vision, que permite navegar pela cena e gerar animações com visualização Real-Time, mas com qualidade inferior, por outro lado, o Corona oferece uma ótima biblioteca de materiais, que facilita muito o processo de texturização, um dos maiores gargalos na produção de maquete, o Lumion também tem uma vasta biblioteca de objetos e materiais.
Além destes programas ainda tem vários outros e alguns com Link para o Revit como Enscape, Unreal com Datasmith, Twinmotion e D5 Render.
Estes programas mais novos são Real-Time de verdade, ou seja, eles conseguem exibir a cena com boa qualidade em tempo real rodando a vários frames por segundo, então, o artista e até mesmo os clientes podem navegar por tudo livremente igual num jogo, até acender e apagar luzes, abrir portas e tal, se quiser ainda pode usar óculos de VR para passear por tudo em realidade virtual, exceto o D5 Render que é um renderizador igual os outros, mas que renderiza em Real-Time igual os Engines.
Por exemplo, com o Enscape, Datasmith no Unreal ou Twinmotion, você pode estar modelando o prédio no Revit e vendo ao mesmo tempo o resultado em Real-Time na Viewport destes programas, se quiser pode andar por tudo enquanto modela na tela do PC ou em VR.
Abração e tudo de bom.
André Vieira