Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

3dzeiro   São Paulo - SP
CA188SD   rio de janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gblimeira   Limeira-SP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
Iraq   BRASIL
Eniack   Tramandaí-RS
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

Modelo 3d- rede de dormir ( 3ds Max 2019 ou qualquer outro software )

Por: Danilo  

Em: 07/12/2020 11:13

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Nossa muito obrigado mesmo por esse ótimo tutorial que você fez da rede de dormir. Com certeza mais um tutorial muito bem detalhado e muito bem explicado e rico em detalhes, como você sempre faz...

====================================================================

Pelo que vi na parte de animação das esferas no 3ds Max 2020 ou superior, ele é bem mais "burocrático" mesmo do que o Marvelous Designer... kkkkkkkkkk, os tutoriais que o nosso amigo e colaborador "Fernando Cunha" sempre posta de Marvelous Designer é muito rápido e prático mesmo...

Acho que até pelo fato do Marvelous Designer ser um software específico só voltado mesmo para esse parte de "cloth" e acho que até de "mcloth"... rsrs.

** Já li todo o seu tutorial ontem com calma e depois vou tentar reproduzí-lo no meu 3ds Max 2019 depois com mais calma quando tiver um tempo livre. ^^

Gostaria mais uma vez de agradecer imensamente a toda ajuda que você sempre nos dá e ao Fernando Cunha também. Obrigado demais a vocês dois.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
O André é das pessoas que conheço que mais sabem de 3ds max, é uma satisfação enorme ver os tutos dele e só tenho pena que o pessoal mais novo não tenha atenção ao básico do max.
Hoje em dia tem muita gente a fazer render bonito, mas poucos a saber como modelar uma cadeira.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Verdade mesmo o que você falou... rsrs, realmente o mestre André é um grande especialista e estudioso de Computação Gráfica ( 3ds Max, Unreal, Photoshop, After Effects ) e vários outros softwares... rsrs

======================================================================

Graças a Deus que com o ótimo curso que fizemos do André de 3ds Max na época do velho Mental Ray... kkkkkkkkk, ele ensinou muito bem essa parte de modelagem no 3ds Max para todo mundo que comprou na época o ótimo curso dele. ^^

** Hoje a minha maior dificuldade ( como sou arquiteto ) é modelagem no Revit de famílias, sinto muita dificuldade em entender como modelar famílias no Revit, pois não tenho muita experiência ainda no programa...

Mas o que você disse é verdade mesmo, hoje quem é iniciante no mundo da Computação Gráfica ou até quem é mais avançado, sempre é bom recorrer de vez em quando aos fundamentos do 3ds Max e para isso o site 3d1 tem uma ótima didática e ótimos tutoriais divididos pelo André em níveis de dificuldade: (1) iniciante, (2) intermediário e (3) avançado.

O nosso amigo e colaborador "Leandro Oliveira" está fazendo ótimos tutoriais abordando vários assuntos também por níveis de dificuldade no Blender 3d.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo hoje tem muita gente que nem estuda, faz download de modelos prontos, por vezes usa cenas com luz pronta e já se julgam o Cristiano Ronaldo do 3d.
Eu não sou contra os modelos prontos, eles agilizam muito o trabalho, mas o que acontece quando um cliente pede um modelo que não tem para baixar?
Eu colaborei com uma empresa aqui em Portugal e na época eles precisavam de mais pessoas para o 3d, então foi decidido colcar um anuncio à procura de artistas 3d.
Depois de avaliar os candidatos, foram chamados os que mais se enquadravam no pretendido, a grande maioria saiu nos primeiros 5 minutos pois não fazia ideia de como enfrentar a modelação do objecto que era pedido.
E olha que era coisa básica, era mais um teste de raciocínio, de como as pessoas enfrentam um problema simples nem era para modelar nada complexo mas a verdade é que dos 5 escolhidos só um conseguiu e não era o que tinha as melhores imagens.
Claro que passados uns meses ele estava pró nos renders também.
Oi Danilo, tudo bem?

Que isso, não tem do que agradecer, foi um prazer fazer o tutorial para você.
Eu que agradeço pelas suas postagens, pela participação, pela ajuda que presta aos iniciantes, obrigado mesmo de coração.

Realmente o Cloth do Max é muito mais chato e burocrático do que o Marvelous, mas é uma mão na roda para quem não tem o Marvelous e as vezes até para quem tem, pois em casos simples a pessoa pode resolver perfeitamente no próprio Max.
O Cloth é um mini Marvelous, mas os procedimentos são bem diferentes como deu para perceber no tutorial, tem que usar estes objetos de "pegadores" em conjunto com animações do Max.
Porém, em algumas situações você consegue fazer coisas que nem no Marvelous seria possível, por exemplo, integragir simulações físicas de Rigid Bodies com o Cloth, sendo que o Cloth também interfere na simulação do Rigid Bodie.
No Marvelous é possível importar a animação dos Rigid Bodies para interagirem com o tecido, mas o tecido não afetará os Rigid Bodies como acontece no Max.

Fico feliz que leu o tutorial e quando for testar, se tiver qualquer problema é só falar.
Vale a pena conhecer pelo menos o mínimo do Cloth no Max, pois permite criar muitas coisas legais para arquitetura e rapidamente.
Esta técnica mesmo das esferas, você pode utilizar para fazer cortinas em minutos com animação e tudo mais, é só usar as esferas como os ganchos que prendem a cortina no varão.

Agradeço também pelos elogios que me fez na mensagem para o Fernando e por saber que o curso de modelagem foi útil para você.

Sobre o problema para aprender a modelar famílias do Revit, o Marco Rocha fez um curso muito bom sobre isso, se tiver interesse, fala com a Elis.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

É uma honra para mim receber um elogio como este de você, obrigado sinceramente.
Eu trabalhei muitos anos com o programa na área de animação e isso que me fez conhecer as diversas ferramentas dele.

Tem certas ferramentas de animação e VFX que não são muito usadas em arquitetura, mas ajudam bastante em diversas situações.
Porém, quanto mais evoluem as imagens de arquitetura, são usados mais recursos que antes só eram empregados em animação como partículas e simulação de fluidos, por exemplo, com o Real-Time todo mundo vai querer fazer animação e logo estarão por dentro destas ferramentas.

Claro que apenas os profissionais dedicados, pois estes que trabalham com maquete e não sabem nem modelar objetos básicos igual você disse, não vão evoluir nunca, é o fim da picada, é igual um arquiteto que projeta no Sketchup. rsrsrs
O que você disse da pessoa baixar até a luz pronta é de matar, não sei como uma pessoa desta sobrevive quando sai na rua. rsrsrs

Este exemplo que citou do teste de modelagem para contratar funcionários, me lembrou exatamente o que acontecia comigo na época que trabalhava na TV.
Eu que avaliava os candidatos para o departamento de computação gráfica e todo mundo achava que o teste seria alguma animação, mas não, a primeira coisa que eu pedia era para modelar uma caixinha de fita Betacam, aquelas usadas em TV antigamente.
Era neste ponto que já ficava a maioria, sendo que a caixinha é um simples Box com alguns vincos e rebarbas.
Realmente é incrível atuar com 3D sem saber modelar!!!!
É igual ser médico sem saber medir a pressão, ser motorista sem saber onde fica o acelerador, ser pedreiro sem saber assentar tijolos, ser prostituta e ainda virgem, dai você já sabe por onde tudo é feito... rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 1 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.