Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Gaona   Brasil - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

rafaneto   são paulo - SP
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Maycondss   Parauapebas - AC
Bergi   Manhuaçu / MG

Modelo 3d- rede de dormir ( 3ds Max 2019 ou qualquer outro software )

Por: Danilo  

Em: 07/12/2020 11:13

Olá pessoal da 3d1, tudo bem? Bom dia a todos...

Pessoal, gostaria de saber se algum artista gráfico tem algum ou alguns modelos ( free ) de "rede de dormir" que possa compartilhar?... rsrs 

========================================================================

Estou montando um novo trabalho de C.G ( Computação Gráfica ) e preciso de algum modelo de rede de dormir para inserir nesse trabalho.

Caso ninguém tenha algum modelo de "rede de dormir" e puder disponibilizar algum vídeo tutorial que ensine a modelar uma boa rede de dormir, também ficaria agradecido, iria me ajudar também... rsrs

Desde já gostaria de agradecer a ajuda e atenção de todos vocês. Obrigado.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Procura por "hammock" ou "hammock 3d model free" q vai achar alguns... 

Pra modelar dá pra modelar na mão mesmo, ou fazer com uma simulação de tecido, etc... Se for pra uma imagem estática ou se não vai ter interação de objetos com a rede, imagino que não necessite de simulação...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Danilo, tudo bem?

Realmente não é muito difícil modelar, como o Fox disse, mas certamente ter o modelo pronto é mais rápido ainda como ele indicou. rsrsrs

Eu já modelei uma vez e usei o modificador Cloth do Max, criando um Plane retangular e pequenas esferas espaçadas nos dois lados menores, dai fiz o Link dos vértices do Plane com estas esferas para ficarem presos nelas.
Assim, você pode animar as esferas se aproximando para simular o tecido, desta forma o Plane vai se enrugar nos cantos e formar o bojo no centro igual acontece nas redes.
Depois, colapsa tudo para ficar só com o Mesh, deleta as esferas e faz as cordas com Splines, alinhando no lugar que as esferas puxaram o tecido.

Se precisar de ajuda em qualquer um destes passos é só falar que eu explico melhor o ponto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

ScreamingFox.: oi Fox! Tudo bem? Muito obrigado pela sua ajuda, pode deixar que vou pesquisar sobre a palavra "hammock 3d model free" e ver quais modelos de redes de dormir tem disponível gratuitamente para baixar, ok?

==========================================================================

O problema em si na modelagem da rede não é nem o tecido que a pessoa se deita e dorme, o problema maior que acho é os tecidos laterais da rede, os dois tecidos que geralmente fazem o acabamento lateral da rede, pois eles são feitos de rendas ou de algodão trançados e dão muito trabalho pra modelá-los e não gostaria de usar mapas de opacidade para gerar os tecidos das laterais da rede.

** OBS.: Coloquei uma imagem em anexo de uma rede de dormir que peguei na net para você entender quais tecidos laterais falei anterioremente, ok? Preferia fazer eles modelando mesmo do que usando mapas de opacidade...

Obrigado pela ajuda, Fox!

Abraços e sucesso!

==========================================================================

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e pela ajuda que sempre me dá nos meus posts e nas eventuais dúvidas que tenho sobre algumas coisas referentes a C.G ( Computação Gráfica )... 

Sei que tem que usar o modificador "cloth" do 3ds Max 2020 ou superior, o problema não seria nem o tecido da rede de dormir em si, e sim os dois tecidos que geralmente fazem o acabamento lateral da rede, pois eles são feitos de rendas ou de algodão trançados e dão muito trabalho pra modelá-los e não gostaria de usar mapas de opacidade para gerar os tecidos das laterais da rede.

** Gostaria que se pudesse ( quando tivesse um tempo livre ) me mostrasse como fazer a animação das 2 esferas para deformar o tecido central da rede e formar o "bojo" com as deformações e as concavidades...

Obrigado pela ajuda mais uma vez.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, eu faria as laterais com opacidade e displacemment em vez de modelar.
Eu fiz aqui bem rápido um exemplo de como eu enfrentaria um modelo desses, para ser rápido e lucrativo.
Poderia até melhorar a modelação pois a parte da renda eu fiz tudo num plano só e poderia dividir a parte inferior em vários pedaços assim eles não ficariam tão alinhados.
O mapeamento poderia melhorar também mas como disse fiz isso em 10 minutos no marvelous.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Nossa, o seu modelo 3d da rede de dormir ficou ótimo, gostei bastante dos detalhes das rendas nas laterais dela...

====================================================================

** Poderia descrever como fez a modelagem dela toda no Marvelous Designer? Ficou bem bonita mesmo, gostei muito do seu modelo. ^^

Parabéns pelo belo modelo da rede de dormir, ficou super legal mesmo.

Nota 10.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, fiz um video bem rápido de como poderia modelar a cama de rede no marvelous.

Abraço


Link:
https://vimeo.com/490968486
Q estouro essa redinha aí! Queria duas :3... Essa (da imagem, n vi o video ainda) é muito chique, parece 'seda', mas, como é uma rede, teria q ser seda de lótus bem fininha pra ficar resistente e tbm um pouco elástica... Essa redinha aí deve custar mais ou menos uns 10 ou 12 mil dolares... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Nossa, muito obrigado pelo seu ótimo tutorial de Marvelous Designer ensinando a fazer facilmente uma rede de dormir...

==========================================================================

Assisti o tutorial todo pelo "Vimeo" e gostei bastante da sua didática. Realmente o Marvelous Designer, acho que deve ser o melhor software atualmente do mercado, na área de "cloth" e simulação física de todo tipo de tecido.

** Muito bom mesmo o seu tutorial. Merece que o mestre André Vieira poste ele nas notícias principais do site 3d1, ficou super legal mesmo. ^^

A parte das laterais da rede de dormir em renda ou outro material, era a parte que mais queria saber e realmente você tem razão. É mais fácil fazer com mapas de opacity e displacement do que modelando cada tecido enrolado daquele ( só se usasse o Z-Brush 2021 para isso )... kkkkkkkkkkkk

O site do CGTextures já conheço há anos também e é muito bom, uso de vez em quando. Atualmente uso mais materiais substance + smart materials do Substance Painter 2020.2.1...

==========================================================================

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. 

Abraços e sucesso!

==========================================================================

ScreamingFox.: oi Fox! Tudo bem? Realmente com esse tecido de muitos fios ( semelhante aos tecidos de reis e rainhas ), deve custar mesmo uma nota (R$) uma rede dessas... kkkkkkkkkkkk

Obrigado pela presença e participação.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Outro teste agora com uma imagem de baixa qualidade que encontrei e fiz a textura, e um bump no tecido principal. Eu usei essa imagem em baixa porque não encontrei nenhuma que fosse tão próxima ao original, realmente o Screaming tem razão aquela renda não combina com cama de rede kkkkkkk.
Para trabalho final teria que ter mais cuidado com o mapeamento pois tem falhas na união dos dois materiais, mas fica mais um exemplo do que se pode conseguir com essa técnica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 750, sendo 18 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardocps, Abilio, Renatto, robisonfalco, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Lucas Reis, Jorge Henrique, Max Idalgo, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.