Olá, pessoal! Como vão?
Preciso fazer um baixo relevo, ou um "afundado" circular sobre uma malha quadriculada. Qual seria o melhor jeito de fazer esta demarcação redonda na malha?
Imagino que eu deva fazer uma forma circular e projetar suas demarcações sobre a outra malha, mas qual seria a melhor forma para fazê-lo?
À esquerda, tenho a referência do que quero fazer, e à direita, tenho a minha malha.
Desde já um muitíssimo obrigado a todos!
Tenham um ótimo dia!
ScreamingFox:Obrigado pela resposta, Fox!
Seria mais facil se vc fizesse a geometria mais leve e no final subdividisse... Seleciona os edges (linhas) da região onde quer que fique o circulo, elimina esses vertices deixando a geometria (crtl+backspace), seleciona o poly resultante e usa o 'geo-poly' (aí daí vc extrude, etc)... Mas pra os detalhes gerais ou iniciais do model, o mais recomendado é começar com uma geometria mais leve, pq aí senão vc chega num momento desse q fica mais complicado de fazer esse detalhe...
Fernando Cunha:Obrigado pela dica, Fernando!
Bruno esqueci de mencionar que o seu objecto tem de estar transformado em editable poly, não pode ser o modificador edit poly tem de ser a geometria se é que me faço entender.
Pessoal, sou eternamente grato a vocês!
Utilizei a solução dos 2 primeiros comentários (naquele mesmo dia) e deu tudo certo! Limpei a área como o ScreamingFox sugeriu, com ctrl + backspace, e usei o script que o Fernando Cunha sugeriu. Ele é muito bom. Transforma um quadrado em círculo em apenas 1 ferramenta.
André, estava ansioso por ver a sua resposta! Você trás sempre soluções brilhantes, e com explicações completíssimas! (me ajudou demais em minha pergunta anterior, na punção da peça)
Sim! Agora percebo que, em hipótese nenhuma (ou quase nenhuma), devo aplicar um turbo smooth antes que a modelagem seja concluída. Para editá-la com smooth é infinitamente mais trabalhoso.
Eu também segui o seu tutorial em um modelo à parte. Acho importante aprender a essência da modelagem e outros meios de fazê-la, principalmente utilizando as ferramentas nativas. Muito obrigado!!!
Quanto ao item 9, ainda não sou bom em retopologia. Na última vez que precisei fazer uma, refiz o modelo por completo em uma malha melhor. Era o único jeito que eu sabia. Mas é algo a ser estudado também!
Mais uma vez, muitíssimo obrigado por tudo, pessoal! Confesso que eu estava travado neste detalhe, e consegui resolvê-lo graças a vocês! Valeu!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138518
Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 1267, sendo 14 membro(s) e 1253 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Thiago Couto, Pedro Juliato, skalucard, Carla Franco, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Nuno, Eber.Silva, Lisandro, new.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .