Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Edson   Salvador-Bahia - BA
Wagner Souza   Londrina - PR
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Leonardo Leandro   Curitiba - AC
juniorwk   Maringá Pr - PR
Lucas Lima   São Paulo - SP

MATERIAL

Por: italon kalebe  

Em: 26/03/2021 15:06

Bom dia pessoal, comprei uma pasta de supermodelos de plantas na 3ds1, mais sou novato no assunto, veio um pdf com um tutorial informando como fazer o procedimento, mais não consigo fazer, o caminho que pede é customize, configure user patch, external file, add... bla bla bla... mais só acho o customize, configure project paths, external file... etc... faço por aqui, mais não da certo, não consigo fazer um mergê do material, ja me explicaram uma vez, mais troquei de pc, e não acho a conversa... alguem me ajuda, please
Oi italon, tdo bem?

Mostrei sua dúvida para o André, vou colar aqui a resposta.

Atenciosamente, Elis

----------------------------------------

Oi Italon, tudo bem?
 
É bem simples definir o caminho das texturas.
 
Primeiro precisa copiar a pasta com as texturas para qualquer lugar no seu computador, não pode deixar em DVD, PenDrive ou HD externo porque o 3ds max tem que encontrar a pasta sempre que precisar.
 
1- Depois que tiver copiado a pasta com as texturas para a HD do seu PC, é só acessar o menu Customize > Configure Project Paths, como mostra a imagem 1 em anexo.
 
2- Em seguida, acesse a aba External Files na janelinha que aparece e clique no botão Add, como mostra a imagem 2 em anexo.
 
3- Assim, vai abrir a janela do Browser para você encontrar a pasta com as texturas que copiou para o PC.
Se dentro da pasta principal tiver outras pastas, você precisa habilitar a opção Add Subpaths para ele incluir estas pastas internas, como mostra a imagem 3 em anexo.