Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Alexandro   Cascavel - PR
RSFX   São Paulo
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

ronyvaldo   sao luis ma - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
diegoalex   Patos de Minas - AC
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Desenho Sumiu na Viewport

Por: drvb  

Em: 10/05/2021 15:41

Boa tarde,
Eu venho tendo esse problema, quando importo um dwg para cena no MAX 2017.
Sempre da pau na quarta viewport em perspectiva, ele some assim como axis e o cube.
Quando coloco em top view ou front ele volta, mas quando vou fazer a rotação para poder editar
e ver ele entra na vista ortogonal e o desenho some.
Ja tentei colocar Nitro 9 directx e nada, sempre da esse problema.
Se alguem tiver o problema parecido e saiba como resolver.
Eu agradeço.
Um Abraço
Daniel
Boas drvb, estranho isso, eu nunca tive esse tipo de problemas, acontece com todos os seus dwg?
Você tem o dwg no ponto 0,0,0 do max? 
Por vezes os desenhos do cad vêm muito distantes do centro e isso causa problemas no 3ds max.
Entao, a maioria dos desenhos vem georreferenciados.
Tenho medo de alterar isso, na maioria das vezes sao curvas de nivel.
Mas acontece com todos os dwg seja curvas ou nao.
Bem estranho.
As vezes eu tenho que recorrer ao Lumion pq nao da pra mexer e renderizar o desenho sumindo.
E triste.
Experimente com um dwg levar para o centro do max, só para testar mesmo.
Se não houver o erro já sabe o que é.
Oi drvb, tudo bem?

Por acaso você postou um vídeo algumas semanas atrás aqui no site e ele sumiu?
Eu tentei colocar ele na galeria do site e deu um problema na hora, depois não encontrei mais o tópico.
Se era seu, desculpe sinceramente e se puder postar de novo, eu coloco ele na galeria.

Sobre o problema que descreveu de importar DWG no Max, se o desenho estiver distante das coordenadas 0,0,0 você pode ter certeza absoluta que o problema é este que Fernando mencionou.

Qualquer programa 3D tipo DCC igual o Max dá problema com objetos muito distantes do centro do mundo 3D.

A melhor forma de resolver é mover o projeto para o centro do programa, se não puder fazer isso no AutoCAD antes de abrir no Max, tem que fazer depois que importar no Max.

Uma outra solução seria aumentar as unidades do sistema, assim, o projeto não ficaria tão longe do centro, então, se estiver trabalhando em centímetros, pode tentar com metros ou mais para ver se melhora.
Porém, pode ficar ruim de trabalhar com unidades tão grandes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Essa dica de que os objetos devem estar no centro do mundo eu nunca mais vou me esquecer desde o primeiro dia que li sobre isso aqui.

Tive vários transtornos no max por isso e tomei trauma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707579.

Total de membros registrados: 135206

Últimos membros registrados: gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 23 membro(s) e 560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juarez, Reinaldo Silva, D2_Unrio, IF, DESIGNERS, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., rodolfosantos3d, gago, Fabio Catelleno, fabriciodr, claro_lima, Geraldo Nunes, Edson, Eber.Silva, Felipe Duarte, Osvaldo Arquiteto, Alessandro, Elis, Alexandre Longo, Fernando Cunha, mixel.amorim, Antonio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.