Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
renato.conti   Londrina - PR
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Minas Gerais - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
damorim1   Diadema-sp - AC
J3D   Saúde - AC

Ajuda para criar caixa de mensagem

Por: marcel.souza  

Em: 26/07/2021 19:09

Olá pessoal,

Venho solicitar uma ajuda.

Preciso enviar o meu arquivo 3D para uma agência, mas gostaria de deixar uma marca d´água / aviso no arquivo informando a propriedade.

Sei que é possível pois lembrei que comprei a muito tempo, os modelos de carros nacionais da 3D1, e em cada arquivo aberto, aparecia a mensagem e um slider helper.

Busquei diretamente no site da autodesk, mas não achei.

Obrigado.

Oi Marcel, tudo bem?

Os avisos que criei nos arquivos da 3D1 não impedem de copiarem e distribuirem sem eles, pois são fáceis de remover.
Se a pessoa der Merge dos objetos num arquivo novo e salvar, não terá mais nada indicando que é seu.

Eu acho mais trabalhoso mudarem os nomes dos objetos e dos materiais, então, se puder colocar o endereço do seu site nos nomes de tudo, igual eu fiz nos objetos da 3D1, ajudará bastante, pois vagabundo não vai gastar tempo removendo tudo, então, mesmo que copiem e distribuam, o seu endereço vai junto.

De qualquer forma, para criar as mensagens eu usei um Script que um amigo fez há 20 anos atrás, mas hoje você consegue reproduzir da mesma forma no próprio 3ds max com o Add Pop up Note.

Este tutorial explica como fazer: https://www.luxuryvisuals.com/jaked3d/how-to-add-pop-up-notes-in-3ds-max

Já o Slider na parte de baixo da Viewport com o endereço do site, eu fiz com o Slider dos Manipulators usados em animação.
Ele fica no painel Create > Helpers > Manipulators, como mostra a imagem em anexo.

Pegando o Slider e colocando na Viewport, poderá definir um nome para ele e posicionar onde quiser na usando o ícone do Select And Manipulate, marcado na imagem.

Habilitando a opção Hide no final do menu dele, o Slider some e fica apenas o nome, como está na imagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Marcel, tudo bem?

Os avisos que criei nos arquivos da 3D1 não impedem de copiarem e distribuirem sem eles, pois são fáceis de remover.
Se a pessoa der Merge dos objetos num arquivo novo e salvar, não terá mais nada indicando que é seu.

Eu acho mais trabalhoso mudarem os nomes dos objetos e dos materiais, então, se puder colocar o endereço do seu site nos nomes de tudo, igual eu fiz nos objetos da 3D1, ajudará bastante, pois vagabundo não vai gastar tempo removendo tudo, então, mesmo que copiem e distribuam, o seu endereço vai junto.

De qualquer forma, para criar as mensagens eu usei um Script que um amigo fez há 20 anos atrás, mas hoje você consegue reproduzir da mesma forma no próprio 3ds max com o Add Pop up Note.

Este tutorial explica como fazer: https://www.luxuryvisuals.com/jaked3d/how-to-add-pop-up-notes-in-3ds-max

Já o Slider na parte de baixo da Viewport com o endereço do site, eu fiz com o Slider dos Manipulators usados em animação.
Ele fica no painel Create > Helpers > Manipulators, como mostra a imagem em anexo.

Pegando o Slider e colocando na Viewport, poderá definir um nome para ele e posicionar onde quiser na usando o ícone do Select And Manipulate, marcado na imagem.

Habilitando a opção Hide no final do menu dele, o Slider some e fica apenas o nome, como está na imagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Obrigado Andre!

 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 756, sendo 22 membro(s) e 734 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, jotasoares, Tomas, Victor Mendonça, marcelo de moraes, Nuno, Reinaldo Silva, pinart, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, Celso Borttoloto, JMDesign, Adalberto Rocha, Le_Andro, Vladis, Henrique Ribeiro, Helgaella99, mauriciovrc, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.