Fala, mano!
Eu aqui já fiquei horas tentando ajeitar HDRI que desse certo na cena justamente por causa dos reflexos em vidros e materiais muito reflexivos como os metais em geral.
Em objetos retos, eu costumo utilizar um noise (ou textura similar) para simular leves ondulações como ocorre na vida real. Praticamente, toda superfície reta, vai haver essas leves ondulações, o que vai fazer uma diferença nas reflexões dessas mesmas superfícies.
Também sempre uso o recurso de suavização de quinas com mapa. Modelar os chanfros não vale muito a pena, pois a cena vai ficar muito pesada se tu resolver fazer o chanfro de todas as quinas na modelagem mesmo.
Bom, enquanto isso, eu fico aqui na expectativa do software de modelagem por voxels. Já há vários por aí, mas o que eu queria mesmo seria para esse nível de detalhes:
https://www.youtube.com/user/AtomontageEngine/videos
https://www.atomontage.com/
http://archive.atomontage.com/
Ah, de boas!
Eu também ando me esquecendo muito das coisas. Ainda mais hoje que nem estou com tempo para ficar mexendo com 3d direito.
tu já deve ter visto sobre esse software de modelagem nos links que postei logo aí em cima.
Com uma certa frequência, eu fico olhando o site pra ver se já vai ter uma demo, ou seja lá o que for, pra gente testar o sitema de modelagem.
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