Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
resident11   Piracicaba - SP
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Cjungles   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
Magiste   São Paulo - SP

Cromado e metal Corona

Por: Juliano Kloss  

Em: 07/10/2021 23:47

Boa noite, tentei infinitas vezes fazer cromado (puxador inox) cena externa usando sun e sky no Corona, existe algum truque? 
Boas Juliano, qual é a dificuldade que está a encontrar?
Na versão 7 do Corona tem umas pequenas diferenças, mas nada que altere drasticamente a forma de criar o material.
Fernando Cunha:
Boas Juliano, qual é a dificuldade que está a encontrar?
Na versão 7 do Corona tem umas pequenas diferenças, mas nada que altere drasticamente a forma de criar o material.
Olá como vai Fernando, tudo bem?

Então faço o material usando prontos e dá Xsmp tbm, porém no render sai algo que não se parece nada com metal, queria que o inox ficasse realista.

Tem um vidro no muro com alumínio e também o puxador, gostaria que ficasse mínimo visível e realista
Algo assim gostaria 
O que você deve estar estranhando é o facto de não ter nada para reflectir, repare que na imagem de exemplo que você postou se não fosse o fotografo você diria que o puxador era branco.
O metal responde melhor em objectos curvos pois consegue captar mais reflexos, eu acho que é esse o problema.
Eu não uso material pronto mas não deve ser esse o problema, se quiser posta ai uma imagem do material editor para ver como está o seu cromado.
Vou mudar o puxador pra redondo 
E fazer uns testes mais tarde 
Alguma dica de iluminação para ter cena com nitidez? Sinto a cena meio opaca, borada 
Quero algo bem natural 

Opa tudo bom? 

Eu fiz um vídeo rapidinho comentando algumas coisas que pode te ajudar com o material e a nitidez 

 

 

Top o vídeo, muito obrigado 
Já tinha feito uns testes parecido, mais olhando suas dicas facilitou bastante,  assim que finalizar posto a imagem, muito agradecido a você e o Fernando tbm.

Abraços
Segue resultado, usei o fallof no reflexo e ajudou uns 70%
Frente

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 21 membro(s) e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, Fabio Catelleno, Rova, LUCIAN89, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Willmitnick, Geraldo Nunes, claro_lima, Osvaldo Arquiteto, jovipeixoto, Ronaldo, Abilio, rmagaton, Roberto Trevelin, Rodrigosouza3D, Marceleza, Le_Andro, Matheus Gouvea, luizz22.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.