Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mepi 3d   Goiania - GO
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
flauretti   São Paulo - SP
evandro_ebs   Curitiba - AC

Água para Piscina com borda infinita no Unreal

Por: Marco Rocha  

Em: 27/10/2021 07:59

Bom dia. Estou estudando Unreal. Uma necessidade recorrente em meus projetos é simulara água descendo em borda infinita de piscina. Como fazer?
Se é pra uma demo de arquitetura, imagino que um material que combine uma água comum (água comum "básica" (os parênteses aí pq tem vários jeitos de fazer materiais válidos de água, a depender da direção da cena...) e um material da água escorrendo (transparente, com normal (com uma normal animada, ou uma combinação de uma ou mais normals andando pelo mapeamento ("scroller", ou 'panner' no UE)...), com o gradient de transição sendo "a dobra alí" (da água, onde o restinho da água acaba escorrendo pro outro lado do vidro), aí vc modela um plane ali certinho pra fazer isso aí... Acho q a nivel de visualização arquitetônica (passeio, etc..) ja basta e fica bastante bonito.

Já pra uma situação onde teria um personagem interagindo com a água, seriam "outros 500"... (aí depende muito mais do contexto...)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado. Ainda preciso dominar mais os recursos de materiais, mas vou estudar as dicas que me deu.
É como vc falou, para visualização sem interação. Até encontrei material de água com queda dagua, splash e tudo, mas está numa escala muito maior.  E bem complexo.
Vou estudar mais sobre materiais água. Vc diz que basta um plane sem deformação, noise, etc?
É essa a maquete.
Novamente, muito obrigado.