Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
alexarantes   Rio de Janeiro
kleberrc   sao paulo
guilherme3394   Fortaleza - AC

Telhado no 3D Studio Max 7

Por: Zelmar Nogueira  

Em: 21/07/2005 00:36

Como que eu faço para conseguir texturas de um telhado tipo colonial e seu bumping ideal, e como faço para configura-lo obrigado
rapaz, telhado texturizado nao da um resultado tao convincente, o que o pessoal costuma fazer é um telhado fisico mesmo, com as telhas das extremidades mais detalhadas que as do meio e fundo, pra economizar recursos. dica muito mais pesado, mas o resultado é bom de qualquer angulo, sombras reais e tudo aqui mesmo na 3d1 vc encontra um tutorial de como fazer isso. a textura teria que procurar, a 3d1 comercializa uns cds de texturas que talvez resolvam seu problema. uma solução intermediaria é com displace, procure no botao busca, tem mais topicos sobre esse assunto. um abraço!!! p.s. benvindo à comunidade :joiad:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu consegui fazer o telhado em 3D e realmente ficou muito bom, mas pesado, como faço para que este telhado não o torne mais pesado e se tem alguma forma com que ele não atrapalhe no decorrer do projeto.
isso que é o ruim, modelando ele pesa bastante na viewport, por isso algumas pessoas usam o displace para fazer telhados
O que você pode fazer é nas propriedades do telhado ativar o "Display a box", dessa forma ele na irá pesar na viewport durante a execução do projeto. Eu sempre modelo o telhado não tem resultado melhor, claro que deve tentar economizar na quantidade de faces. :lol:
Eu costumo fazer o telhado no Arqui3d. Eles geralmente saem menos carregado e até que dão uma boa enganada. Alguém já usou e conhece? O que acham dos resultados?
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
fala galera.! como o Mcrae falou no arqui3d fica chou ate o madeiramento fica legal, eu costumava usar muito, só que eu sotinha a verção p/ o R14 e como minha maquina e nova e veio com o wind XP eu não consigo mas instalar ele. Dai eu fasso o seguinte modelo cada telha, depois na propriedade marco "Dsiplay a Box" e como eu naõ uso textura, eu ponho uma cor, e uso "Optimize" que melhora bastante o tempo de render
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
Telhado só é bom quando é 3d mesmo!
http://www.sfs-studio.com.br
cicero andre amigo, eu vi um comentário sobre telhado, e vi que você usa uma ferramenta chamada "optimize", onde eu encontro essa ferramenta? valeu!
Ai alpha, o Optimize é um modificador, seleciona o objeto que quer otimizar, entra na lista do modify e encontra o Optimize lá, só de colocar ele no objeto já otimiza. Mas o Optimize não respeita o mapeamento, se o objeto já estiver mapeado, vai ter que mapear de novo. Tem o Multires que faz a mesma coisa e respeita o mapeamento, ele também fica no modify. Quando colocar ele tem que clicar no generate pra calcular o objeto, depois vc coloca quantos % quer de vértices e ele faz a otimização. O bom dele é que dá pra animar a otimização deixando com menos polígonos quando estiver distante e com mais quando se aproxima da câmera

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711237.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 855, sendo 10 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.