Vídeo Curso V-Ray -

Por: Meu rei  

Em: 12/03/2022 13:15

É o seguinte.....boa tarde senhores. Quando eu renderizo no Vray para Max, os objetos mais distantes da câmera perdem a nitidez. Eu já vi renderes no Vray do Max q não aconteceu esse problema. Outro exemplo. Quando eu renderizo uma externa, a textura da calçada do outro lado da rua fica sem nitidez, não dá pra ver os rejuntes da textura, entende? De forma similar, numa textura de madeira, não dá pra ver os veios da madeira quando esse objeto com essa textura está um pouco distante da camera, entende? Estou mandando uma imagem em que eu puz pedras na fachada onde não dá pra ver com nitidez os rejuntes das pedras, ok. Para resolver esse problema creio q devo mexer em algum parâmetro q eu não sei qual é, talvez na ficha do render. Ficarei grato se vcs puderem me ajudar, amigos. Um abraço!!!! Eu reitero: já vi imagens de outras pessoas, em q não tinha esse problema. 
Oi Meu Rei, tudo bem?

Tem diversas coisas envolvidas nesta questão, mas a primeira que deve levar em consideração é o tamanho dos Pixels, pois nenhum detalhe menor do que 1 Pixel será visível, já que o Pixel só aceita uma cor pura.

Portanto, a quantidade de detalhes depende puramente da resolução da imagem, porque quanto mais Pixels tiver, mais detalhes serão reproduzidos.

Agora, supondo-se que renderizou em alta resolução, aplicou o Denoiser do V-Ray e mesmo assim está sentindo que os detalhes mais finos acabam borrando e perdendo nitidez, certamente é devido ao valor do Noise Threshold no menu Progressive Image Sampler, como mostra a primeira imagem em anexo, quando o valor está alto faz o Denoiser borrar os detalhes menores.

Então, se baixar um pouco o Threshold para 0.003 ou 0.002, pois por padrão vem com 0.005, você vai preservar melhor os detalhes mais finos, mas vai aumentar o tempo de render, também sugiro que mude para a opção Mild no Preset do Denoiser, como mostra a segunda imagem em anexo.

OBS: O formanto que salva também faz diferença, se salvar em JPG vai perder qualidade, procure salvar em PNG ou TGA.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vlew André muito obrigado mestre. Td de bom!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 19 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Wamdersilva, Leonardocps, Nuno, Renatto, Fernandostd44, Abilio, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Lucas Reis, Jorge Henrique, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Roberlane Godoi, Thiago Couto, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.