Import bloco sketchup para o 3ds max 2021

Por: marcelo oliveira  

Em: 28/06/2022 11:38

Ola meu nome é Marcelo, sou arquiteto. Tive q recorrer a vcs, não encontrei resposta na internet, estou usando a versão 2021 do max, agora ficou mais simples para importar blocos Sketchup. Porém, quando importo os mesmos nas view wireframe não aparecem completamente, parece faltar facetas e contornos na visualização. Saberiam me dizer o que posso fazer. No max 18 não tinha esse problema. Importo apenas o arquivo skt direto numa versão anterior. Obrigado.
Naimagem quando em default shading ele esta completo la, somente em wireframe ficam pela metade.
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe a demora para responder e fique à vontade para perguntar tudo que quiser, pois vou responder com o maior prazer se eu souber.

Não se preocupe com essa exibição do Wireframe, pois é normal e não causa nenhum problema, é a forma como o programa exportador escondeu as Edges do objeto, deixando apenas as das bordas, mas todas as Edges estão lá.

Se quiser voltar a exibir as Edges, é só acionar o ícone Edges do Editable Mesh, teclar CTRL+A para selecionar todas as Edges do objeto e clicar no botão Visible, como mostram as imagens em anexo, mas dai vai mostrar todas as Edges, inclusive as diagonais, então, pode ser melhor deixar como está se não for precisar modelar o objeto ou selecionar faces para definir Material ID.

Ainda tem o Auto Edge logo abaixo no mesmo menu, onde pode definir um ângulo em graus para o programa exibir ou esconder as Edges, com ângulos menores aparecem mais Edges, com ângulos maiores aparecem só nas bordas igual está na sua cadeira.

Qualquer coisa que precisar e a gente puder ajudar, é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135307

Últimos membros registrados: nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777.

Usuário(s) on-line na última hora: 659, sendo 26 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Juarez, modena3d, Thiago, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, marcelo de moraes, rodolfosantos3d, Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Abilio, Leonardo, gago, emersonforentin, Thiago, look, alej0, Alex Bastos , Jose10, cadplan85, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Emmanoel, Roberto Movanni, ricardo duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.