Oi Loskim, tudo bem?
Graças a essa indicação do Fernando eu lembrei de outro Plug-in que pode servir para criar armários, portas e janelas com controles paramétricos sem dificuldade, chama Universal Customizer e permite que você selecione vértices do objeto e adicione controles para modificar, só não vai ter o lance do Snap que você deseja.
Dá uma olhada na notícia que publiquei dele quando foi lançado:
https://3d1.com.br/noticia/72131Porém, depois que respondi o seu email eu lembrei de uma possibilidade com o MCG, em vez de você construir as linhas por código para depois gerar o Mesh, você pode criar um MCG que pegue uma linha existente e usar essa linha para gerar o Mesh.
Então, no caso de um armário de cozinha, por exemplo, você primeiro desenharia um retângulo com o Shape nativa do Max, usando o Snap e tudo mais, dai selecionaria o retângulo e aplicaria um modificador criado com MCG para transformar a linha no armário, onde poderia colocar parâmetros para controlar a altura, quantidade de portas e tal depois que ele fosse criado.
Assim, pelo pouco que ainda lembro do MCG, será mais fácil do que criar a primitiva do zero com Snap na criação.
Abração e tudo de bom.
André Vieira