"Neorix" disse: Eu particularmente acho que o estuda da texturização e iluminação têm que ser juntas. Dependendo da textura dá uma diferença absurda no render com Scanline e outro em GI. Até mesmo na intensidade da luz ambiente. Ás vezes uma textura fica mais clara ou mais escura que a textura de outros objetos e estes entre si. Daí vc fica penando nas lights buscando o foto realismo, sendo que em certos casos vc não tem muito que mexer em lights, mas corrigir a tonalidade das cores e comportamento com a luz das texturas. Até conseguir harmonizar tudo, textura e luz, é paulera.Pra isso existe a correção de cor no photoshop! :D
"Neorix" disse: Fala HAWF! Cara, se for só imagem estática aí tudo bem. O Photoshop segura as pontas. Mas em animação ou faz certo de saída ou nada feito.Ai pra animação tem o After Effects e o Combustion. hehehehe Tanto um como o outro trabalham muito bem com correção de cores. Aqui no estúdio por exemplo, onde temos de seguir a risca as cores de madeiras passadas pelos fabricantes de móveis, é muito usado a correção de cores do Photoshop e, ja foi comprovado que o mesmo procedimento pode ser feito com o After. Pra animação ainda existe a vantagem de que não existe conversão de cores RGB > CMYK. ;)
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