Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Gaona   Brasil - AC
Roberto   Fortaleza - CE
Ed Lopes   São Paulo - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

jamir   Ananindeua - PA
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Jhony   Itabaiana-SE
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR

O que vcs fazem primeiro?

Por: Hymont  

Em: 21/08/2005 11:49

Dae galera blz? Tipo, ja to mexendo há uns 2 meses co max, mas tenho muuuuito pra parender ainda...entaum, queria saber ae da galera em que ordem vcs fazem uma cena? Eu modelo um objeto e texturizo...a iluminção fica por ultimo...eu acho q se vc fizer um objeto e ja texturizar, alem de deixar mais animado a continuar, ainda faz com q vc veja como esta indo a cena, e ai normalamente vc tem mais ideias... outra coisa, mas essa é mais pro pessoal de arquitetura: como vcs fazem pra criar as cenas?revistas, ou sai da imaginação mesmo? é q tipo assim, eu me sinto mal quando penso na revista como referencia(eu vou comprar umas, ainda nao comprei...obs qual é a melhor revsta pra arquitetura e decoraçao?)...eu fico pensando q nao tenho jeito pra CG porque nao sou criativo...simplesmente nao consigo criar... entaum, oq acham? Flw
eu acho que vc tem que ter a cena esquematizada no papel nem que for uma coisa bem simples antes de começar a modelar!! em arquitetura tem uma coisa boa que é a planta baixa ai no caso seria como vc iria compor o ambiente!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eu trabalho com ambientes arquitetônicos e sempre busquei muita referencia em revistas (Casa Claudia, Arquitetura e Construção, Casa Cor Brasil, Kaza, etc). Eu acredito que não tem nada demais se inspirar em certo ambientes para montar as minhas cenas, isso quando o arquiteto nos passa apenas um layout, pois eu levo em consideração o fato de que não tenho nenhum estudo na área de arquitetura, portanto, referências são sempre muito bem vindas, mas.... nada de cópia. :D E concordo com o roger(plis) que tudo tem de estar no papel, criar direto no 3dsmax é até possível, mas demora muito.
Eu particularmente acho que o estuda da texturização e iluminação têm que ser juntas. Dependendo da textura dá uma diferença absurda no render com Scanline e outro em GI. Até mesmo na intensidade da luz ambiente. Ás vezes uma textura fica mais clara ou mais escura que a textura de outros objetos e estes entre si. Daí vc fica penando nas lights buscando o foto realismo, sendo que em certos casos vc não tem muito que mexer em lights, mas corrigir a tonalidade das cores e comportamento com a luz das texturas. Até conseguir harmonizar tudo, textura e luz, é paulera.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
"Neorix" disse: Eu particularmente acho que o estuda da texturização e iluminação têm que ser juntas. Dependendo da textura dá uma diferença absurda no render com Scanline e outro em GI. Até mesmo na intensidade da luz ambiente. Ás vezes uma textura fica mais clara ou mais escura que a textura de outros objetos e estes entre si. Daí vc fica penando nas lights buscando o foto realismo, sendo que em certos casos vc não tem muito que mexer em lights, mas corrigir a tonalidade das cores e comportamento com a luz das texturas. Até conseguir harmonizar tudo, textura e luz, é paulera.
Pra isso existe a correção de cor no photoshop! :D
Fala HAWF! Cara, se for só imagem estática aí tudo bem. O Photoshop segura as pontas. Mas em animação ou faz certo de saída ou nada feito.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
"Neorix" disse: Fala HAWF! Cara, se for só imagem estática aí tudo bem. O Photoshop segura as pontas. Mas em animação ou faz certo de saída ou nada feito.
Ai pra animação tem o After Effects e o Combustion. hehehehe Tanto um como o outro trabalham muito bem com correção de cores. Aqui no estúdio por exemplo, onde temos de seguir a risca as cores de madeiras passadas pelos fabricantes de móveis, é muito usado a correção de cores do Photoshop e, ja foi comprovado que o mesmo procedimento pode ser feito com o After. Pra animação ainda existe a vantagem de que não existe conversão de cores RGB > CMYK. ;)
Poxa! Sabe que sempre tive essa duvida de qual técnica é mais usada... É mais certo criar primeiro as paredes, teto e janela e depois os movéis ou é tudo ao contrário??? :?:
http://www.sfs-studio.com.br
eu sempre trabalhei criando primeiro paredes e alvenaria em geral, depois criando as janelas e esquadrias, portas. depois de tudo criado, digo modelado, eu costumo texturizar e iluminar jutno como alguns citaram aqui, porque tem vez que uma textura nao reage do jeito esperado na iluminação, entao no meu caso eu prefiro fazer as 2 coisas juntas. depois disso parto pra decorar um pouco o ambiente, com plantas, carros, pessoas e ver como fica a composição, embora eu nao tneha lá uma noção muto boa disso, me falta fazer como o hawf e outros, pegar referencias. eu acho que essa parte é uma das mais importantes, porque o seu problema de criatividade pode ser resultado da falta de contato com o que vc quer modelar. tipo é impossivel eu modelar bem uma casa em estilo colonial se nao souber certinho como é esse estilo, se no tiver visto algumas figuras e fotos de casas desse tipo. e o mesmo quanto à composição, alguns nascem com muita noção natural, mas pra outros como eu é necessário um empurraozinho, buscar o conhecimento que nao se tem por natureza. Um abraço !!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu conheço o 3D Max a quase 2 anos(soh que nao mecho faz + de 1), quando eu vo fazer alguma coisa nele, eu simplesmente penso no que eu quero, tento encontrar uma fogo(soh de frente pelomenos) e começo a modelar, depois eu texturizo e mando a iluminaçao(que sempre fica uma porcaria) ai eu refaço tudo continua uma porcaria e deixo apenas salvo o projeto, nem renderizo :P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1160, sendo 10 membro(s) e 1150 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, fcostta, Roberto Movanni, wagnerpsico, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.