Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
fernando parreira   Minas Gerais - MG
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
rodironron   Brasil - PR
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Glossiness X Roughness

Por: lacanu  

Em: 18/01/2023 23:37

Boa noite gente do bem ,tudo certinho?Preciso de uma ajuda para converter objetos do vray para o corona 8 ,pois quando converto os objetos ficam metalizados ,como faço para converter e eles ficarem bons ,tem algum script para isso?
Boas Lannuci tudo bem?

Faz tempo que não uso o vray, mas com certeza que o corona converter faz bem esse trabalho.
Se me permite um conselho, nunca use materiais prontos.
Eu tenho uma cena de estúdio, onde importo os modelos refaço os materiais aproveitando somente as texturas e por fim dentro da pasta do modelo crio uma pasta minha chamada meus materiais, onde gravo o modelo já com os materiais optimizados por mim.

Aí em baixo em laranja tem o novo material do Corona, que usa por defeito a opção roughness, mas como mostra na imagem pode trocar essa opção para usar o modo glossiness.

A azul está assinalado o material antigo do corona que só tem a opção gloss então não precisa trocar nada.

Por fim sempre que usar a opção roughness lembre-se inverter os mapas preto e branco para obter o mesmo resultado que teria com o gloss.

O branco que não opção gloss equivale ao máximo polimento, na opção rough equivale á máxima rugosidade.

Abraço
Obrigado pela atenção em responder,vou tenter explicar melhor.Quando abro um modelo antigo do vray dentro do max usando o corona e uso o conversor ,os materiais ficam como se fossem bolas de arvore de natal de natal ,ficam metalizados por conta do roughness e passam para metal evidentemente ,quando coloco o non-metal naõ fica igual e para reajustar manualmente fica inviavel porque não temos esse tempo e não quero jogar fora os modelos pois foram comprados e o escritorio aboliu o vray.Me parece que existe un script que automatiza isso.Trabalho como funcionária então fica dificil refazer os materiais e guardar porque tem toda a questão de gestão de nomenclatura onde não tenho autoridade e não posso mudar..Mas comõ voce falou que o material antigo não da problema vou passar para uma maquina que tem o corona 5 e ver se converte ,pode ser que de certo ,dai salvo como save selected e abro no corona 8 .Vou tentar ,muito obrigado tenha um bom dia 
Boas Lacannuci, você poderia tirar um print do editor de materiais para ter uma noção melhor do que possa ser?
Já viu se por acaso ao converter para corona os seus materiais não estejam vindo como materiais metálicos?
Olá ,sim eles ficam materiais de metal porque o roughness é uma propriedade metalica ,como falei mencionei ,mas mesmo  trocando para não metal não fica do mesmo jeito.Qualquer material vira metal ,couro ,tecido ,agua  e tem que mudar as configurações uma por uma.No corona 5 deu certo,então ,vou fazer por  la edepois tento solucionar  no corona 8.Assim que for possivel posto um print.Obrigado Fernando Cunha
Boas Lacannuci, veja se a aba fresnel reflections no vray material está ligada antes de converter os materiais, pelo que li é um bug na conversão que transforma os materiais que não tenham as reflecções fresnel ligadas e não resolve trocar para um material não metalico depois de converter.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 627, sendo 23 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, Osvaldo Arquiteto, gago, Sergio1987, Celso Borttoloto, 3dbp, Ronaldo Junior, SERPA, gola31, gabrieelsilvaofc, claro_lima, Abilio, Reinaldo Silva, Juarez, emersonforentin, gilson antunes, Alex Bastos , Roberto Movanni, Gauchu, Eng Damasceno, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.