Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
magrelaman   São Paulo - SP
Cidral   Curitiba pr - AC
Viewcg   Sertãozinho - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
JOM   Portugal
Ghostydac   Brasilia-DF - DF

COMO CRIAR UMA MALHA POLIGONAL COM ESTA APARENCIA ?

Por: anonymumm  

Em: 20/01/2023 06:30

BOM DIA A TODOS,

HOJE TRAGO OUTO DESAFIO : COMO RECRIAR UM OBJECTO POLIGONAL ( CAIXA ) COM A APARENCIA 
DAS IMAGENS EN ANEXO ? ( FRENTE E LATERAIS )

MEDIDA : 220CM x 65 CM

ATENÇÃO: A IDEIA E OBTER UMA MALHA QUE PODE SER UTILIZADA DEPOIS NUMA IMPRESSORA 3D OU UMA CNC. SAO EXLUIDAS AQUI AS TEXTURAS E MAPEAMENTOS SIMULADOS

OBRIGADO
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Poligonalmente será um martírio modelar isso, não vale a pena nem tentar, a não ser no Z-Brush se criar um Alpha para fazer estes vincos.
No 3ds max daria para criar uma geometria parecida aplicando o modificador Displace num Box com contagem bem alta de polígonos, o problema é criar o mapa de Displace que gere este tipo de detalhe na malha, para isso precisa dominar bem o Substance Designer e fazer vários testes até acertar, pois pintando manualmente será muito trabalhoso para acertar.
No Z-Brush é mais fácil porque só precisa criar um ou dois vincos como este em Alpha e ir "imprimindo" ele na malha para formar o padrão, nos demais programas tem que gerar o mapa completo que crie este padrão de uma vez só.
Também poderia ser feito no Blender, que tem recursos de escultura.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 
Viva André ( + 1 x )

Tudo bem contigo ??

O Fernando ja meu deu uma grande ajuda e fomos pelo o Displace depois de manipular a imagem no photoshop com o CONVERT IMAGE ( 300px)  ...Para aumentar a resolução da mesma 

Não ficou com aquelas pontas aguçadas mas gostei do resulatdo final e vai ficar assim mesmo !

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Fico feliz que o Fernando te ajudou, realmente a única forma que eu imaginei de fazer no Max era com o modificador Displace, o ruim é justamente a criação do mapa como eu comentei.
Fazendo no Substance Designer você consegue colocar controles para modificar o padrão em tempo real no Max, facilitando muito o ajuste até obter o resultado desejado.
 
Nesta página tem alguns padrões de revestimento que criei no Substance Designer: https://3d1.com.br/recursos/pesquisa?busca=gesso
 
Baixa um e testa para você ver, assim, terá uma boa idéia da versatilidade.
 
O Substance Designer pode ser uma ferramenta muito útil para o seu tipo de trabalho, que sempre precisa destes padrões complexos.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707695.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 25 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, emersonforentin, Faith, look, Lukasmiranda00, Sergio1987, gola31, Juarez, Hot, gilson antunes, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Thiago, Eng Damasceno, Le_Andro, Starter, TadeuB79, Thiago Couto, Daniel Monteiro, mastermax, Roberto Movanni, bdsantha, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.