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COMO CRIAR UMA MALHA POLIGONAL COM ESTA APARENCIA ?

Por: anonymumm  

Em: 20/01/2023 06:30

BOM DIA A TODOS,

HOJE TRAGO OUTO DESAFIO : COMO RECRIAR UM OBJECTO POLIGONAL ( CAIXA ) COM A APARENCIA 
DAS IMAGENS EN ANEXO ? ( FRENTE E LATERAIS )

MEDIDA : 220CM x 65 CM

ATENÇÃO: A IDEIA E OBTER UMA MALHA QUE PODE SER UTILIZADA DEPOIS NUMA IMPRESSORA 3D OU UMA CNC. SAO EXLUIDAS AQUI AS TEXTURAS E MAPEAMENTOS SIMULADOS

OBRIGADO
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Poligonalmente será um martírio modelar isso, não vale a pena nem tentar, a não ser no Z-Brush se criar um Alpha para fazer estes vincos.
No 3ds max daria para criar uma geometria parecida aplicando o modificador Displace num Box com contagem bem alta de polígonos, o problema é criar o mapa de Displace que gere este tipo de detalhe na malha, para isso precisa dominar bem o Substance Designer e fazer vários testes até acertar, pois pintando manualmente será muito trabalhoso para acertar.
No Z-Brush é mais fácil porque só precisa criar um ou dois vincos como este em Alpha e ir "imprimindo" ele na malha para formar o padrão, nos demais programas tem que gerar o mapa completo que crie este padrão de uma vez só.
Também poderia ser feito no Blender, que tem recursos de escultura.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 
Viva André ( + 1 x )

Tudo bem contigo ??

O Fernando ja meu deu uma grande ajuda e fomos pelo o Displace depois de manipular a imagem no photoshop com o CONVERT IMAGE ( 300px)  ...Para aumentar a resolução da mesma 

Não ficou com aquelas pontas aguçadas mas gostei do resulatdo final e vai ficar assim mesmo !

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Fico feliz que o Fernando te ajudou, realmente a única forma que eu imaginei de fazer no Max era com o modificador Displace, o ruim é justamente a criação do mapa como eu comentei.
Fazendo no Substance Designer você consegue colocar controles para modificar o padrão em tempo real no Max, facilitando muito o ajuste até obter o resultado desejado.
 
Nesta página tem alguns padrões de revestimento que criei no Substance Designer: https://3d1.com.br/recursos/pesquisa?busca=gesso
 
Baixa um e testa para você ver, assim, terá uma boa idéia da versatilidade.
 
O Substance Designer pode ser uma ferramenta muito útil para o seu tipo de trabalho, que sempre precisa destes padrões complexos.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

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