Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Carlos Emanoel   goiania - GO
new   Belo Horizonte - MG
Carlos Emanoel   goiania - GO
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
3ddesignmatheus   rio de janeiro
n3reu   Fortaleza - Ce

Renderizar arquivo Cad no Max 7, não consigo.

Por: Anderson_schinke  

Em: 30/08/2005 21:22

Olá colegas, este é meu primeiro tópico neste forum e ainda estou aprendendo a mexer no cad e gatinhando no max, mas já consigo fazer algumas coisas. Mas minha dúvida por hora é a seguinte, fiz um desenho de armário no cad e importei para o max, pois eu gostaria de simular a abertura das portas. Quanto a abertura eu não tenho problemas, mas quando a renderizar eu não consigo, pois quando uso um material com uma textura de madeira ele fica em apenas uma cor, e se eu fizer um desenho de um bloco no max e aplicar esse mesmo material o render fica de acordo com o que quero. O que tenho que fazer no max ou no cad para solucionar isso ? Ps. Puxa queria anexar o arquivo com meu render aqui, mas parece que o forum não tem essa opção. Um abraço a todos.
pegue seu bloco q importou do cad para o max, vai no menu Modifiers -> Uv coordinates e aplique o Uvw map Ps: Voce esta importando o .dwg ou .3ds ? No .dwg eu não sei se o uvw funciona, caso não de certo, exporte do cad como .3ds e importe no max, dai aplique o uvw Abraço
Salve salve Underline. Cara, foi uma grande dica, já consegui alguns resultados mais próximos do que eu quero, e funciona sim tanto em arquivos dwg quanto em 3ds, porém a opção que gerou a imagem mais próxima do que eu queria foi a opção MapScaler. Só que ainda assim não consigo resultados tão bons quanto em blocos feitos no max. Até consigo melhorar a imagem mexendo no tiling do material, mas já que não preciso fazer isso com o bloco criado no max, ficou a dúvida. Será que para arquivos importados é assim mesmo ? Ou ainda tem outra opção para melhorar isso ?
"Anderson_schinke" disse: Ps. Puxa queria anexar o arquivo com meu render aqui, mas parece que o forum não tem essa opção. Um abraço a todos.
Vc tem que hospedar uma foto em um servidor como: http://www.imageshack.us/ por exemplo! Depois coloca o link aqui! :-P Qto a sua dúvida é como o underline falou, assim que vc alicar o UVW map seleciona a opção BOX! ;)
Ufa, finalmente consegui inserir a imagem aqui, mas o box eu fiz no max com a textura que eu queria e no armário importado a textura fica bem diferente.
como esta o tiling da textura? e cada porta seria uma peça separada? eu acharia interessante desatachar elas ai ficaria mais facil o mapeamento
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Notei a seguinte situação: O meu arquivo do autocad já possuia materiais aplicados aos objetos, não sei se foi por isso, mas fiz um desenho novo no autocad sem nenhum material de textura e dai consegui importar para o max e aplicar a textura da forma que eu queria, e funcionando com o Uvw Map, que imagino que seja a maneira mais correta mesmo. O desenho da esquerda é um bloco que não havia nenhuma textura no autocad e o outro eu tinha textura, o estranho é que mesmo eu tirando as texturas do outro desenho o problema ainda continua. Será que isso é uma falha de algum desses programas ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1192, sendo 13 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.