Rocha:
Mais uma pergunta, agora relacionada com a preparação no 3ds max.
Quero tentar fazer algo semelhante ao que se ve neste post: https://3d1.com.br/noticia/75580
Quero usar um modelo que pertence a um projeto que fiz anteriormente em Vray, as paredes são um unico objeto e usei bercon tiles para o tijolo por isso tenho que alterar o mapeamento (pensei fazer cubic com 2Mx2M para textura 2K ou 4Mx4M se usar textura 4K), mas a minha duvida é relacionada com o light bake, acho que mesmo que separe todos os lados da fachada, a superficie de cada lado ainda vai ser muito grande para um bom bake de iluminação.
Qual é a melhor forma de preparar estas paredes?
Obrigado
Fala, galera.
Não é a primeira vez que isso acontece, já teve bug no group sorting em versões anteriores da Unreal. Recomendo adotar a prática sugerida pelo Andre e usar nomenclatura com prefixo numérico para definir a ordem dos grupos. Assim os projetos ficam "imunes" a esses bugs e até mesmo eventuais incompatibilidades ao migrar para futuras versões da engine (se essa feature deixar de existir ou mudar de alguma forma).
Reparem que os materiais usados pelo próprio staff da Epic nos projetos de exemplo e coisas da Quixel no marketplace adotam esse padrão.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.
Total de membros registrados: 138068
Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.
Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 29 membro(s) e 731 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Luis Antonio, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Deems, Vladis, pjcbs_19, Esdras, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .