Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Wagner Souza   Londrina - PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

Vídeo Curso Unreal Pra Valer -

Por: Juarez  

Em: 21/03/2023 08:38

Olá André, bom dia, tudo bem?
O que ocasiona esse tipo de problema e como que eu resolvo esse problema?!
Desde já, muito obrigado!
Oi Juarez, tudo bem?

Você tem dois problemas diferentes ai, as duas primeiras mensagens de erro se referem a Truncated Vectors, que é quando você tenta fazer operações com um vetor maior do que o outro, por exemplo, entrando com um Vector4 (RGBA) no lugar que pede um Vector3 (RGB), ou entrando com um Vector3 onde pede um Vector2.
Você pode fazer determinadas operações usando um Scalar e qualquer tamanho de vetor, mas não pode fazer operações com vetores de tamanhos diferentes.

Use o Component Mask para filtrar o canal que deseja, assim, pode filtrar um Vector4 para Vector3 habilitando o RGB, também pode filtrar um Vector3 para Vector2 habilitando apenas o RG ou filtrar para Scalar habilitando só o R como mostra a imagem 1 em anexo.

Tem dois lugares no gráfico do seu material que está acontecendo isso, precisa encontrar os dois para sumir com as duas mensagens.
Se você postar a imagem do gráfico eu posso identificar onde estão.

Já o segundo problema é porque você não trocou o sampleamento das texturas e todas elas precisam olhar no Texture Editor para verificar como proceder, isso gasta, então, ele só aceita 16 Texture Samples por material neste caso.
Nas primeiras aulas de materiais eu ensino a trocar para o Wrap, assim, você já define o comportamento e a textura não precisa mais olhar o Texture Editor, por causa disso aceita até 256 texturas no material.

Precisa selecionar o Texture Sampler e trocar no painel Details como mostra a segunda imagem em anexo, assim, deve sumir a terceira mensagem de erro.

OBS: É comum dar um Warning amarelo sobre conversão de cores como Linear para Color ou Color para Grayscale, isso depende do tipo da textura que aplicou no Slot do material, as vezes você definiu a textura de base como Color no gráfico e no Material Instance está colocando uma textura em Grayscale, então, precisa trocar o tipo da textura lá no Texture Editor, aquela janela que abre quando clica na textura.

Qualquer problema é só falar.

Abração e bons estudos.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Juarez, tudo bem?

Você tem dois problemas diferentes ai, as duas primeiras mensagens de erro se referem a Truncated Vectors, que é quando você tenta fazer operações com um vetor maior do que o outro, por exemplo, entrando com um Vector4 (RGBA) no lugar que pede um Vector3 (RGB), ou entrando com um Vector3 onde pede um Vector2.
Você pode fazer determinadas operações usando um Scalar e qualquer tamanho de vetor, mas não pode fazer operações com vetores de tamanhos diferentes.

Use o Component Mask para filtrar o canal que deseja, assim, pode filtrar um Vector4 para Vector3 habilitando o RGB, também pode filtrar um Vector3 para Vector2 habilitando apenas o RG ou filtrar para Scalar habilitando só o R como mostra a imagem 1 em anexo.

Tem dois lugares no gráfico do seu material que está acontecendo isso, precisa encontrar os dois para sumir com as duas mensagens.
Se você postar a imagem do gráfico eu posso identificar onde estão.

Já o segundo problema é porque você não trocou o sampleamento das texturas e todas elas precisam olhar no Texture Editor para verificar como proceder, isso gasta, então, ele só aceita 16 Texture Samples por material neste caso.
Nas primeiras aulas de materiais eu ensino a trocar para o Wrap, assim, você já define o comportamento e a textura não precisa mais olhar o Texture Editor, por causa disso aceita até 64 texturas no material.

Precisa selecionar o Texture Sampler e trocar no painel Details como mostra a segunda imagem em anexo, assim, deve sumir a terceira mensagem de erro.

OBS: É comum dar um Warning amarelo sobre conversão de cores como Linear para Color ou Color para Grayscale, isso depende do tipo da textura que aplicou no Slot do material, as vezes você definiu a textura de base como Color no gráfico e no Material Instance está colocando uma textura em Grayscale, então, precisa trocar o tipo da textura lá no Texture Editor, aquela janela que abre quando clica na textura.

Qualquer problema é só falar.

Abração e bons estudos.

André Vieira
 Oi André, tudo bem?!

Andei verificando o material do vidro(pois nos outros não aparecem esses erros, até agora), e a unica inconsistencia que encontrei foi que precisava trocar para Wrap.(coisa que eu sempre tentei não errar na hora de criar um material, rsrsrs) qualquer coisa entro em contato.

obrigado pela atenção!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1317, sendo 12 membro(s) e 1305 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, JesusEnzo , Lucas Reis, Carla Franco, Nuno, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, holtenodro, Duda, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.