Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
Renato   tucurui
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA

Problemas ao aplicar texturas e renderizar

Por: Burucaweb  

Em: 09/09/2005 08:17

Aí Galera, Tô estudando um monte no 3DS, mas tem hora que o bicho pega! Estou montando uma cena externa de uma casa, e estou encontrando alguns problemas: 1 - Quando tento colocar algumas texturas como grama, pedra, etc, aparece a seguinte mensagem: "the following objects require map coordinates and may not render correctly", como posso resolver isso? 2 - Quando renderizo a imagem da casa, ela fica sem brilho, sem vida, como posso melhorar? Obrigado, José Carlos
"Burucaweb" disse: 1 - Quando tento colocar algumas texturas como grama, pedra, etc, aparece a seguinte mensagem: "the following objects require map coordinates and may not render correctly", como posso resolver isso? 2 - Quando renderizo a imagem da casa, ela fica sem brilho, sem vida, como posso melhorar?
Essa mensagem é devido a falta de mapeamento, provavelmente você está apenas aplicando a textura, mas está faltando mapear, dê uma olhada nos tutoriais daqui da 3d1, procure por uvwmap. Sobre o brilho você tem que ter uma boa iluminação+texturas para deixar a imagem "com vida", se puder postar uma imagem fica melhor pro pessoal te ajudar. ;)
Dai Sandro, Obrigado pelas dicas. Abaixo uma cena da casa José Carlos
Amigos, Gostaria de receber C&C sobre a cena pra poder melhorar Valeu José Carlos
ta legal sua cena cara...gostei...dicas: *achei que a cor da casa ta meio berrante demais... *a grama ta meio escura demais... *só nao entendi oq é aquelas coisas na frente da garagem, ali na esquerda...aqueles linhas... arruma isso e vai ficar legal... flw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1308, sendo 5 membro(s) e 1303 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.