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TV ligada na Unreal

Por: Evaldo Pego  

Em: 28/08/2023 18:54

Olá!

Como faço para que um aparelho de tv fique ligado, enquanto a camera  passeia pela cena?

Fiz com "event begin play" mas daí, tenho que andar com o personagem e não é isso que quero...

Alguma dica? (percebam que a dificuldade está em fazer o video rodar na tv).

Obrigado!

Oi Evaldo, tudo bem?
 
Não vai dar certo com a TV por causa do Media Player, que é diferente do Media Player do Sequencer, se fosse qualquer outra coisa era só você ativar o evento do Blueprint no Sequencer, como mostro no final.
 
No caso de rodar um vídeo na animação, o ideal é adicionar um Media Track no Sequencer, clicando no botão Track, depois no botão +Media do Media Track, escolher o Media Source e dai poderá selecionar o vídeo que quiser, como mostra a primeira imagem em anexo.
 
Em seguida, clique com o botão direito em cima da trilha do vídeo que aparece no Sequencer, entre no Properties e escolhe o Media Texture com o vídeo que aplicou no objeto, no caso a tela da TV, como mostra a segunda imagem em anexo.
 
Desta forma vai rodar tranquilo e sem dropar frames.

OBS: Em animação é melhor criar um Image Media Source para carregar uma sequência de imagens em vez do File Media Source para carregar um vídeo em MP4 ou AVI, vai evitar problemas como frames duplicados, dropados ou congelados.
Para usar vídeo ele tem que estar exatamente com o mesmo Frame Rate que renderizar a animação, se for diferente vai dar problema.
 
Agora, se fosse outra coisa num Blueprint que você quisesse acionar durante a animação no Sequencer, não pode deixar no Begin Play, porque o Begin Play acontece antes do Sequencer começar a tocar a animação, acontece quando carrega a cena para renderizar a animação.

Então, teria que criar um Custom Event para acionar o código que você deseja, dai é só adicionar o Blueprint no Sequencer, clicar no botão +Track dele e escolher o Event > Trigger, como mostra a terceira imagem em anexo.
Assim, poderá criar um Key onde quiser na Timeline para acionar o evento, depois, clica com o botão direito no Key e acessa o Properties > Event > Quick Bind, onde poderá selecionar o Custom Event que criou no Blueprint, como mostra a última imagem em anexo.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Andre Vieira:
Oi Evaldo, tudo bem?
 
Não vai dar certo com a TV por causa do Media Player, que é diferente do Media Player do Sequencer, se fosse qualquer outra coisa era só você ativar o evento do Blueprint no Sequencer, como mostro no final.
 
No caso de rodar um vídeo na animação, o ideal é adicionar um Media Track no Sequencer, clicando no botão Track, depois no botão +Media do Media Track, escolher o Media Source e dai poderá selecionar o vídeo que quiser, como mostra a primeira imagem em anexo.
 
Em seguida, clique com o botão direito em cima da trilha do vídeo que aparece no Sequencer, entre no Properties e escolhe o Media Texture com o vídeo que aplicou no objeto, no caso a tela da TV, como mostra a segunda imagem em anexo.
 
Desta forma vai rodar tranquilo e sem dropar frames.

OBS: Em animação é melhor criar um Image Media Source para carregar uma sequência de imagens em vez do File Media Source para carregar um vídeo em MP4 ou AVI, vai evitar problemas como frames duplicados, dropados ou congelados.
Para usar vídeo ele tem que estar exatamente com o mesmo Frame Rate que renderizar a animação, se for diferente vai dar problema.
 
Agora, se fosse outra coisa num Blueprint que você quisesse acionar durante a animação no Sequencer, não pode deixar no Begin Play, porque o Begin Play acontece antes do Sequencer começar a tocar a animação, acontece quando carrega a cena para renderizar a animação.

Então, teria que criar um Custom Event para acionar o código que você deseja, dai é só adicionar o Blueprint no Sequencer, clicar no botão +Track dele e escolher o Event > Trigger, como mostra a terceira imagem em anexo.
Assim, poderá criar um Key onde quiser na Timeline para acionar o evento, depois, clica com o botão direito no Key e acessa o Properties > Event > Quick Bind, onde poderá selecionar o Custom Event que criou no Blueprint, como mostra a última imagem em anexo.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Muito obrigado Andre!!!

...vou tentar aqui!

Valeu mestre!!!! Deu certo!!!

Muito obrigado!!!

Oi Evaldo, tudo bem?
 
Agradeço por avisar que deu certo, fico muito feliz.
Qualquer dúvida ou problema que tiver e eu puder ajudar, é só falar.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

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