Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
jeff   ARAPONGAS - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
brunasousa   Diadema - SP - AC
Meia   São José do Rio Preto
O Alquimista3D   Pernambuco - PE

Duvida de preços!

Por: Davicamarinha  

Em: 28/09/2005 23:38

Ola, eu to com uma duvida, quanto e como eu devo cobrar para fazer fotos de ambientes (cozinha, quarto, banheiro e etc...)? Cobro por foto? ou por serviço? E quanto mais ou menos?
Oi Davicamarinha Normalmente para trabalhos "still" cobro por foto, é difícil precisar o preço porque depende de alguns fatores: complexidade da cena, resolução do render e finalidade a que se destina. Na maioria dos casos o fator preponderante é a finalidade; em propaganda existe uma fórmula chamada de "custo por mil", ou seja o trabalho deve ter um custo proporcional à sua veiculação, por este motivo conforme a região em que se etá trabalhando os preços podem variar. Por exemplo: um trabalho que será usado em 1.000 folhetos e custar R$10.000,00 vai incidir R$10,00 em cada folheto, o que convenhamos é muito caro; mas se for usado em 10.000 folhetos passa a incidir R$1,00 por folheto, o que já é mais razoavél. Resumindo: Sabendo-se a finalidade e volume de veiculação fica mais fácil orçar o trabalho corretamente. Um outro aspécto muito importante é que para se trabalhar profissionalmente deve-se ter em conta as despesas empresariáis, ou seja todos os custos que incidem sobre a prestação de serviços: contabilidade, notas fiscáis e impostos, custo imobiliário e de instalação, hardware e software legalizados, atualizações etc... Logo é muito diferente o custo operacional de um profissional e de quem faz bico. Como sou profissional, portanto sujeito aos custos que citei acima, não posso sentar á máquina por orçamentos menores que mil reáis. Espero ter ajudado a esclarecer Phy
é , ajudou, mas eu gostaria de mais esclarecimentos se possivel, detalhes, entende?!? Se possivel, senao for incomodar!
E aí, Davicamarinha, tudo bem ? estes valores, acho que tirei deste site mesmo, espero que ajude !!! é possivel que estaje meio defasado... 1- Para vistas de externas de prédios (maquete exterior): - A cobrança é feita por metro quadrado. Na base de R$ 0,70 a R$ 1,20 por m2, conforme sua complexidade. - Caso queira mais de uma vista, é cobrado 50,00 reais cada vista. 2- Para vistas de ambientes internos (maquete de interior): - A cobrança é feita por metro quadrado. Na base de R$ 25,00 a R$ 32,00 por m2, conforme sua complexidade. - Caso queira mais de uma vista, é cobrado 70,00 reais cada vista. 3- Para vistas de urbanização externa (praças, avenidas, canteiros etc): - A cobrança é feita por metro quadrado. Na base de R$ 0,15 a R$ 0,30 por m2, conforme sua complexidade. - Caso queira mais de uma vista, é cobrado 70,00 reais cada vista.
Dae pessuals.. tdo certim? Posé, aki no escritório a gente cobra de uma forma um poco diferenciada mas acho que eh justa, nos baseamos em horas de serviço ateh para questão de programação ja que o fluxo de serviços eh um pouco grande. Seim falar em valores: - conseidero o fator da complexibilidade independente do tamanho da maquete (em m² e tals)..pode ser um pouco dificil no inicio definir qtas horas vai levar a montagem mas com o tempo ja se teim uma base - qdo recebemos o desenho ja em 3d é óbvio que a montagem sai mais barata - Analiso os materiais que serão necessários... se ja tenho os mapas e tals Com esses dados faço o orçamento do layout e ambientação.. o próximo passo seria intaum definir quantas e quais as cameras serão renderizadas. Para isso faço pequenos renders seim luz seim nada só com a vista, os adornos e uma cor próxima a do mateiral real e mando para aprovação. Esse passo eh importante pois cobro um valor adicional por camera. Apesar de simples essa amostra teim q ter um ar interesante para q o cliente tenha uma boa impressão da sua prévia.. se vc só falar p o cliente q precisa 5 cameras para mostrar o ambiente ele sempre vai quere reduzir.. pedir se com 3 naum da e tals.. tendo um material na maum fica mais fácil.. Os valores dos renders vaum variar conforme a resolução (isso implica em horas tbm). Esse eh meu ponto de vista, quanto a qualidade faço sempre o melhor possivel dentro do meu prazo e do prazo do cliente. Pode parecer arrogancia mas mas n gosto de fazer as coisas q n seja o melhor q eu posso fazer saca?? tipo.. apesar do cliente sempre ter razão eh preciso impor algumas coisas ja que seu trabalho carrega seu nome.. Eh isso ae.. abraço
Sigo mais ou menos o mesmo esquema do Ramon, sou arquiteto e trabalho sozinho nessa área. E fora alguns clientes que tenho o valor fechado pelo tipo de serviço, pois perco em alguns projetos e ganho em outros, no geral cobro pelo tempo gasto somado à complexidade do projeto. Acho que cobrar por m2 é complicado, já que vc pode desenvolver o projeto de um lavabo com muito mais detalhes que uma fachada moderna toda em linhas retas e sem detalhes. É complicado de explicar para o cliente no início, mas vendo seus projetos facilita a explicação.
>>>trabalho parecido com o ramon tb.... Esalberto: como vc faz se um cliente quiser 5 imagens extras? tu vai cobrar 350,oo pilas? e se ele quiser alteracoes na perspectiva? ou alteracoes nos angulos? me responda uma coisa: um cliente quer uma perspectiva (de uma esquina de um predio complicadissimo)........depois de concluida a perspectiva, ele quer uma perspectiva da esquina oposta! Como vc cobra? naum eh 70,oo reais (ate pq seria prostiticao e acabaria com o mercado!) abraço a tds

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1304, sendo 4 membro(s) e 1300 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.