Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

auliach   Rio de Janeiro - RJ
Walter   Cascavel - PR - AC
arbarcelos   Porto Alegre
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Railson   caxias/MA - AC
Victor José   Paulínia, sp - SP
malborges   Brasil - SP

INSTALAÇÃO - 3DS MAX 2024 - Problema com Datasmith 5.3.1

Por: Alexandre Longo  

Em: 23/10/2023 16:32

Boa Tarde a Todos

Estou tentando instalar a versão 2024 do MAX, e ja comecei errado instalando em portugues sem querer.. rsrrs
Porem, assim que instalo.. ele ate roda certinho.. mas quando instalo o DataSmith 5.3.1... o max "dá pau".. fecha na cara assim que abre o max... 

E, se eu desinstalo o Datasmith... o Max volta a se comportar "normal" de novo....

Alguma dica do que estou fazendo derrado?

Nota: Win11 atualizado...
Oi Alexandre, tudo bem?
 
Eu também já tive problemas com o Datasmith, não de fechar o Max, mas de dar pau no carregamento do Plug-in, demorar para abrir e não aparecer a opção de exportação.
Porém, dai tentei instalar o Datasmith de uma versão mais antiga e funcionou perfeitamente, você tentou outra versão?
Se não tentou, teste a 5.2 ou 5.1 que deve funcionar.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Bom dia André!


Obrigado por responder!!!....

Tentei outra vesão sim.. a 5.2.. mas dai só roda do max 2023 para baixo, até onde entendi..... e estou com a Versao 2024, entao nao me adianta muito.....

E o Pior é que estou quase formatando o Note de tanta coisa errada que comecou a dar.. desde que tentei instalar este madito Datasmith. pois deu pau no Revit, Autocad e Navisworks que uso diariamente.... estou aquisofrendo pra reinstalar tudo de novo.. só por causa do Datgasmith 5.3.1

Abraço!!!!

Eu segui esse passo a passo e deu certo pra mim. Eu estava com um problema bem similar...

 

https://forums.unrealengine.com/t/3ds-max-2024/987533/27

 

https://forums.unrealengine.com/t/3ds-max-2024/987533/29

Boa Tarde WeRx !!!
 
Acessei o link que vc disponibilizou.. e me parece que eu nao era o unico a passar por issmo mesmo.. rsrsrs
 
Enfim... aparentemente resolveu.. e entendo que até de uma forma "boba"... 
 
O Max agora funciona normal, sem fechar e o plugin do Datasmith, ao menos para exportação normal funcionou pra mim.. nao sei quanto ao Live Link, pois este nao testei....
 
 
Vou deixar aqui a solução para eventuais consulta:
 
 
01 - Acessar seu Explorer e seguir até o caminho abaixo:
C:\ProgramData\Autodesk\ApplicationPlugins\UnrealDatasmithMax\UI
 
02 - Editar o arquivo "DatasmithPostStartUp.ms"
 
03 - Vá para a última linha do script, “Datasmith_OnLoad true UnrealEnginePath”
 
Substitua “verdadeiro” por “falso”
 
Então deveria funcionar assim, “Datasmith_OnLoad false UnrealEnginePath”
 
Era isso.. muito obrigado pela ajuda de todos... 
 
Forte abraço!!!!
Oi WeRx, tudo bem?
 
Eu agradeço muito por ajudar o Alexandre e a mim também, pois quando for instalar as versões mais recentes vou lembrar das suas dicas!
 
Ainda uso o Max 2022, pois não tive ânimo para instalar as versões mais recentes depois de ver várias pessoas reclamando de problemas na instalação.
No final do ano vou ver se atualizo um pouco as coisas aqui e dai vou recorrer as suas dicas.
 
Obrigado novamente.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Oi Alexandre, tudo bem?
 
Que isso, não tem do que agradecer por eu responder, estou aqui à disposição para ajudar em tudo que você precisar!
Mas as vezes infelizmente não vou saber a resposta.
 
Graças a Deus tem pessoas generosas e dispostas a ajudar como o WeRx.
Vou lembrar da dica dele quando for instalar as versões mais recentes aqui.
 
É muito bravo dar pau em tudo!
Eu não tenho mais paciência com estas coisas, perco a cabeça!
Justamente por isso que nunca atualizo nada, nunca troco Drivers, barro tudo no Firewall do Windows para não deixar atualizar sozinho, até o Chrome e FireFox, porque quando o meu PC está rodando direito eu acho bom não mexer para não ter dor de cabeça.
Os técnicos ficam mandando atualizar Driver e tal toda hora, mas isso sempre me deu problema, até que desisti e nunca mais aturei estas coisas.
Quando termino de instalar tudo eu faço uma imagem do sistema e qualquer pau que der, recupero a imagem em 15 minutos com tudo do jeito que estava quando instalei.
Apenas no final do ano, quando tenho mais tempo, pego para dar uma geral no PC, limpar fisicamente e também os arquivos da HD, dai as vezes tento instalar programas novos para ver se rodam bem, se rodarem, faço outra imagem do sistema para não ter que instalar tudo de novo outra vez.
 
Também nunca instalo a última versão de nada para não ter dor de cabeça, por isso que até agora não tive ânimo para testar os Max mais recentes e ainda estou no 2022.
Realmente as versões mais antigas do Datasmith não vão rodar no Max 2024 porque ele nem existia quando foram lançadas.
Aqui eu estou com o Datasmith da versão 5.03 se não me engano, pois o da 5.1 deu pau quando tentei instalar na época do Unreal 5.1, dai troquei para o Unreal 5.3, mas não atualizei o Datasmith.
 
Eu particularmente não gosto do Datasmith, evito usar ao máximo, faço tudo em FBX.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 467, sendo 10 membro(s) e 457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, xamusquinha, Blacklord55, Willmitnick, cadwillem, Ronaldo Junior, Matheus Gouvea, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.