Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

JOAQUIMm   angola - RJ
Rhankorr   Carapicuíba - SP
Antonio   São Paulo - AC
tonyferreira13   Campina Grande - AC

Conform

Por: Gaucho  

Em: 01/10/2005 05:07

Bom dia pessoal...postei uma duvida essa semana sobre como unir duas peças...e o Roger me deu a dica....usar o conform....so q n consegui resultados satisfatorios (detalhe...n consegui aprender atraves do Help e dos tutos). Estou postando a imagem pra melhor visualizaçao...tratam-se como podem ver de uma peça c base curva e outra c base plana....o detalha e q n podem haver brechas entre elas ja q o objeto vai ser revestido c um material de plastico transparente.
Sim de fato o Conform serve pra se projetar algo.. mas o resultado sempre é estranho e difícil de controlar.. Normalmente mesmo com o space warp fica uma pizza.. ou começa a puxar tudo que é vértice.. Aí tenque ajustar pelo mesh select Pra facilitar ao máximo seu caso.. eu Deixaria os objetos passarem um pouco pra baixo do relevo.. usaria um boolean no modo "Union".. converteria pra Editable poly.. e só deletaria os vértices abaixo do plano (os que passaram).. daria certo..
Boa dica Amon Ra....vou tentar agora mesmo...pq c o conform tava dificil...n sei se todos sao como eu...sempre acho q o programa teria q ter uma ferramenta pra solucionar meu problema de uma maneira mais pratica....mas...as vezes tem q ser no braço mesmo!Muito obrigado...
Oi Gaucho, tudo bem? O 3ds max não é o soft adequado para modelar esse tipo de coisa, até dá, mas com um puta trabalho e dependendo como for, não fica bom. Eu vi seu outro tópico também, nenhuma das formas indicadas vai dar certo, a única possibilidade que me passa pela cabeça é essa que o Amon-Ra indicou neste tópico. Porque não tem outra forma de deixar os polígonos certinhos em dois objetos criados por Shapes dessa forma, só num programa de CAD. No Max teria que modelar a superfície com esse recorte diretamente nos polígonos. Num programa de CAD como o Rhinoceros, faria isso em 5 minutos com os pés e braços amarrados e vendado. Ainda poderia filetar todos os cantos deixando levemente arredondado como acontece com tudo na realidade. Coisas assim devem ser modeladas em programas de CAD e exportado para o Max dar acabamento. Abraços
Oi Andre......n entendi sua primeira frase.....n acha q esta meio sem sentido aquele termo palavras de baixo calao???Abs
"Gaucho" disse: Oi Andre......n entendi sua primeira frase.....n acha q esta meio sem sentido aquele termo palavras de baixo calao???Abs
hehehe.. o próprio fórum substitui o palavrão por essa frase.. fica sempre sem sentido.. acho que O andré podia configurar pra substituir pela mesma frase, só que com Aspas, ou entre parenteses.. ou por asteriscos.. =)
o Amon Ra......cara.....ainda n entendi......eu usei alguma palavra de baixo calao?fiquei devendo pro Andre.....
"Gaucho" disse: o Amon Ra......cara.....ainda n entendi......eu usei alguma palavra de baixo calao?fiquei devendo pro Andre.....
Não cara, é que o Andre falou algum palavrão na frase que escreveu, mas não se referindo a você. Ele apenas usou um palavrão na frase, e quando ele vai postar a mensagem com o palavrão, o sistema do forum automaticamente edita essa palavra pela frase : " Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum " entedeu ? quanto a sua duvida, realmente o Rhino seria uma boa Abraço
Ah tah......desculpe minha ignorancia......bom.....o rhinos so conheco de nome.....mas esse desenho q quero reproduzir (uma fita corretiva) tenho certeza q da pelo max....pois meu concorrente daqui da cidade fez...estamos numa peleia pra pegar uma boca numa agencia de publicidade...entende.....por isso minha urgencia...abs
bom tem o plugin power nurbs que modela no sistema do rhino mas sem a precisão cirurgica do rhino!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 320, sendo 7 membro(s) e 313 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Saviel, anaritacmoreira70, claro_lima, HALTTEMBERG, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.