Conform

Por: Gaucho  

Em: 01/10/2005 05:07

Vou fazer melhor.......o q quero modelar e isso daqui...... sera possivel q c o Max n da pra fazer?como eu n entendo quase nada.....vou tentando assim meio q aos trancos.....abs
Eu modelaria a peça criando uma pequena zona de transição e usando depois snap pra encostar os vértices deixando tudo fechadinho. Só um exemplo aqui de algo semelhante. Tenho dois objetos que se interceptam, mas preciso uni-los. Não gosto de usar plugins porque nunca deixam do jeito que eu quero, então faço na mão mesmo. Estudo a malha e a melhor posição dos pontos pra fazer a união sem alterar o formato. Uma mexida na malha é necessária para ficar tudo encaixado certinho.
Oi Gaucho, tudo bem? Desculpe pelo mau entendido, realmente é o fórum que troca o palavrão por essa frase e fica sem sentido mesmo. Eu vou seguir a sugestão do Underline, vou colocar entre aspas, assim evita outros equivocos. Eu tinha falado que dá um P-U-T-A trabalho fazer dessa forma, e o fórum trocou o P-U-T-A pela frase "Não é permitido usar palavras de baixo calão aqui no fórum. :) :) :) Então, não é que não dê para fazer no Max, dá sim, mas não dessa forma que está tentando fazer, dessa forma a única maneira é com Boolean, como o Amon-Ra disse, mas o Boolean com polígonos não é muito legal. Pode ter problemas se não tiver os macetes dele. Eu sugeri o Rhino porque você disse que teria que ficar com as bordas bem certinhas para aplicar material de vidro e não dar problema. Um modelo feito no Rhino fica perfeito nas quinas, pode filletar como é na realidade e o material vidro não dará problema. Normalmente modelos iguais a esse, que são manufaturados, são criados no Rhinoceros, o Design deles, a concepção é feita em programas como o Rhino, que são programas técnicos. Se for modelar de forma artística, só na porporção para criar uma ilustração, tudo bem, pode ser feito no Max, mas nele se modela editando polígonos, pois o Boolean é ruim, então, teria que editar os polígonos para abrir aquele buraco e extrudir polígonos novos para formar o objeto anexado, como o MP disse. Num programa de CAD como o Rhino, você poderia reproduzir os mínimos detalhes de um aparelho como esse, com precisão e perfeição, bem mais rápido do que no Max. É difícil de entender se não conhece um programa de CAD como o Rhino. Só vendo, quem modela num programa de CAD e num programa artístico percebe nitidamente a diferença. Mas então,como está ficando o modelo? Deu certo? Abraços
Oi Andre....os colegas me explicaram o sentido da frase...pq na hora eu fiquei te devendo ...rs...achei q eu tinha falado um palavrao e n me lembrava...rs! Bem...n me lembro se falei no inicio do topico mas esse desenho se trata de um mock-up...q estou desenvolvendo pra uma agencia de publicidade daqui da cidade. Abandonei temporariamente o projeto pq agora final do ano tenho bastante serviço da area de arquitetura..q e minha atividade principal! Qto a sugestao do Rhino...esta fora de cogitaçao...pelo menos por enquanto!preciso primeiro aprender razoavelmente o Max! C o booleans...larguei de mao...q foi minha primeira tentativa...da tudo errado.....n funciona como no autocad(infelizmente). De qualquer maneira...agradeço o intuito de todos em me ajudarem...mas de momento o projeto esta em "stand by".....abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1261, sendo 2 membro(s) e 1259 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.