Como iluminar cen?rios?

Por: Ricardo Silva  

Em: 02/10/2005 13:04

Não consigo iluminar meus cenários de forma que fique claro como a luz do dia! Gostaria de aprender como incluir imagens de casas e edifícios no fundo de minhas cenas sem pesar o cenário. Alguém pode medar uma luz? Obrigado... :seila: ___________ Título editado por Lígia: por favor, da próxima vez, coloque um título mais específico a sua dúvida - o fórum agradece! Título originalmente postado: "Dúvidas!!!!!" Leia as regras: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=11547
Ricardo Silva. Contato: (37) 3222-2553 Celular: (37) 9988-2553
Pra fundo.. aperta a tecla "8".. clica onde diz "none" escolhe "Bitmap".. depois a imagem e dá "ok".. Claro como a luz do dia é questao de iluminacao... Voce tá colocando "Omni" na sua cena? ela tem um parametro chamado "intensity" que é a força dela.. ou vc pode botar mais luzes.. melhor era voce postar pra gente como ta ficando suas cenas.. e oq ela pode ser melhorada.. ok? valeu! Abraços
Oi Ricardo, tudo bem? O 3ds max é um programa complexo, tem diversas áreas para estudar, iluminação é uma área cheia de minúcias, não tem uma receita de bolo que serve para todas as cenas, cada caso é um caso. Texturização é outra área do programa bem vasta e cheia de macetes, como tudo na vida, só o estudo e muita prática vai te permitir fazer o que deseja com qualidade. Só para falar como iluminar uma cena, daria para escrever um livro. A imagem de fundo é bem simples, como o Amon-Ra muito bem te explicou, eu sugiro que leia o tutorial "Background" na seção Tutoriais>3ds max básicos na Três D1, lá eu explico em detalhes todas as funções para colocar e ajustar a imagem de fundo. Sobre iluminação, leia os tutoriais sobre luzes e sombras na Três D1, leia as matérias sobre os efeitos avançados de iluminação, assim já vai ter uma boa noção da coisa, mas vai levar pelo menos um ano de estudo das técnicas para iluminar decentemente suas cenas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1226, sendo 7 membro(s) e 1219 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.