Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
alej0   Colombia
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
Tiago   Indaiatuba - AC
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP

A cor do espelho

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 04/10/2005 06:38

Dae pessoal, estive pensando.. "Qual eh a cor de um espelho??" a cor real dele... seria preto?? prata?? branco??.. ou poderiamos considerar a cor do vidro (na maioria dos casos verde)... e quanto a materiais para 3d.. qual a melhor cor seria para criar um espelho??.. Na minha opinião seria o preto.. Motivo?? n sei.. sei que o branco n fica bom as vezes, o verde eh catastrofe!! o Cinza ainda vai.... Mas vamo discuti ae, qual a cor do espelho pra materiais 3d e a cor real...
Bem a "cor" do espelho é o que está em volta :lol: Se quebrarmos o espelho, veremos que ele é um vidro comum revestido com uma "pele prata" que faz a reflexão. No caso do 3D ele pode ser facilmente executado com um material Flat/Mirror isso sendo aplicado num objeto plano. Aqui na 3d1 e na redpixel você pode ver tutoriais ensinando a criar objetos com reflexo, inclusive o espelho. ;)
Posé.. no casao intaum seria o verde do vidro e "prata".. !!?? e quanto a melhor cor d base seria o cinza??
ele nao tem cor levando em conta que a cor dele sera o que ele esta refletindo o espelho de sua casa é de que cor?? varias. Todos os reflexos que ele tem são as cores.
Eh.. ja pensei nisso.. mas tdo teim cor, inclusive os gases da atmosfera.. como se classifica será a cor de um objeto que relfete tdo 100%? Até onde vai meu conhecimento sei que a luz branca eh a composição de outras cores... a gente ve os objetos de uma determinado cor pq a superficie dele reflete a onda referente a essa cor (supondo que temos uma luz branca).. essa onda refletida teim uma determinada altura para cada cor.. essa altura eh medida em Angstrons.. no caso do escuro naum ha nada para os objetos refletirem por isso n vemos nada. Roupas pretas tendem a ser mais quentes tbm pois n refletem neuma onda, elas captam toda elas.. mas n veim ao caso. Talvez seja cinza.. mas na minha cabeça de mamaum ainda eh confuso isso...
Oi Ramon, tudo bem? Se for pensar na forma física, essa é uma discussão bem interessante. Agora eu entendi a sua pergunta, você quer saber no Max, certo? No Max todo espelho é preto. Porque qualquer cor mais clara do que isso deixa o reflexo "lavado", meio desbotado, não fica um cromo perfeito. Teste e veja, coloca um mapa RayTrace no canal Reflection do material, coloque a cor preta e veja, depois coloque um cinza médio e veja. Se aumentar o Specular Level para 90 e o Glossiness para 80, fica com o brilho mais adequado para um espelho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 402, sendo 20 membro(s) e 382 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel, marcola, wdesign2006, look, Pedro, Ronaldo Junior, João Von Rondow, Victor Mendonça, Ale Marques, JMDesign, Lisandro, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Moura, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Vladis, claro_lima, Reinaldo Silva, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.