Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Ale   Joinville SC - AC
jolivr   BA - BA

Portfólios Ver Mais

Neoferd   Brasil - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

Vídeo para 3D

Por: Burucaweb  

Em: 05/10/2005 11:28

Aí Galera tudo bem? Estou fazendo uma cena de uma hidrelétrica onde preciso mostrar algumas tubulações. Gostaria de fazer um vídeo aonde uma câmera vai caminhando pela usina focando estas tubulações. Utilizei um tutorial onde ensina a utilizar um path em que a câmera caminha, porém não consegui a imagem. Estou perdidaço! Vocês poderiam me ajudar? Ps.: Estou trabalhando naquela cena de arquitetura que postei aqui no fórum. Quando tiver uns ups trarei para vocês verem! Obrigado José Carlos
Oi Burucaweb Para fazer este tipo de trabalho o melhor é com animação livre, use câmera com target, marque a posição no primeiro e último frame para ambos (camera e target) e depois edite os frames intermediários para obter o resultado que você almeja. Desta forma você poderá ajustar a qualquer momento da animação as posições da câmera e do target com keyframes independentes. Afinando os valores de aceleração/desaceleração individualmente. Espero ter ajudado Phy
Oi Buscaweb, tudo bem? Concordo plenamente com o Phy. Quase nunca se usa animar câmera por um caminho baseado em linha. É super trabalhoso para controlar, para editar. Qualquer modificação tem que editar os vértices da linha, tem que entrar um sub-object. Só usa isso quando quer fazer uma circunferência perfeita, do resto, vai sempre animar "na mão". Leia o artigo "Lentes, Camera, Ação" na seção Matérias da Três D1, lá eu explico em detalhes como fazer isso, usando Key Frames e a ajuda do Trajectories, que facilita o ajuste dos Key Frames. Abraços
Obrigado amigos, Vou tentar fazer desta forma que falaram. vaelu José Carlos
:D Aproveita e juntamente com a camera leve junto uma luz ommine ou qualquer outra....sempre a frente da camera...sei que é bobeira minha vc deve saber disso...mas como vc disse que não consegue a imagem...pois dentro de um tubo é tudo escuro...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 337, sendo 5 membro(s) e 332 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.