INSTALAÇÃO DATASMITH PARA 3DS MAX 2024

Por: Marcello  

Em: 10/03/2024 18:41

Boa tarde pessoal

Gostaria que vcs me ajudassem com esse problema que estou tendo para instalar o datasmih 5.3 para 3ds max 2024.

Desde já agradeço a atenção.

Segue imagem do problema na instalação.

tive esse problema uma vez, mas foi porque quando desinstalei o max antigo parece que ficaram resquicios da versão anterior ( acho que foi do 21 pro 22 )

então desinstalei a versão anterior e apaguei a pasta

depois removi tudo que restou no "adicionar ou remover programas" que tivesse ficado para tras

ai resolveu, mas ate dei um google aqui pra ver e alem dessa minha solução pessoal ai, parecem ter muitas outras pois parece um erro bem comum e antigo desde a versao 4

Fala Rafael, pois é , já tentei esses procedimentos, porém vou tentar ver se acho residuos das outras versões, vlw abraço.
Oi Marcello, tudo bem?
 
Concordo com o Rafael, as versões antigas do Datasmith eram diferentes, pois não tinham o Live Link e apenas instalava um novo formato de exportação, agora ele cria um menu no Max com várias opções, incluindo o Live Link.

O problema é que ele não desinstala corretamente as versões antigas e você tem que deletar manualmente.
O arquivo do Datamith é um DLE, que é próprio para formatos de exportação, chamado DatasmithMax(versão), e fica dentro da pasta 3ds max (versão) > Plugins.
Normalmente a pasta do 3ds max fica dentro da pasta Arquivos de Programas > Autodesk.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Obrigado Andrè,  vou verificar as pastas de arquivos, e tentar resolver isso, quero aprender o Unreal, e achei top que vc fez o curso, com certeza vou comprar. Abraço.
Oi Marcello, tudo bem?
 
Qualquer dúvida que tiver sobre o Unreal e agente puder ajudar, é só falar.
 
Fico feliz pelo seu interesse no curso e será um prazer ter você como aluno.
 
Sobre o Datasmith é a forma mais fácil de iniciar no Unreal, mas tem outras formas de exportar com materiais como USD e glTF.
 
Entretanto, com o tempo você vai perceber que é muito melhor fazer tudo no Unreal em vez de continuar fazendo no Max sem visualização em tempo real e sem as utilidades que o Unreal oferece para montar a cena.
É bem mais fácil e bem mais rápido se exportar apenas a alvenaria do Max e criar uma biblioteca de móveis e decorações no Unreal em vez de continuar com a biblioteca no Max.
Tem o trabalho de converter a biblioteca, mas depois vai fazer os projetos pelo menos 10 vezes mais rápido do que faria no Max.
Se aprender Blueprint, vai fazer os projetos automaticamente, 10000 vezes mais rápido do que no Max.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 458, sendo 3 membro(s) e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baruto026, HALTTEMBERG, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.