Abrir menu 3d1 no unreal

Por: mixel.amorim  

Em: 14/04/2024 22:56

Boa noite pessoal,

Andre, eu baixei o conteudo do curso e abri o SALA_CURSO_3D1_FBX_FINAL. Outro projeto que tambem esta no contudo, que nao me lembro agora qual foi, eu abri e estava la o menu 3d1. Porem o projeto da sala, não.

Como faço pra abrir o menu em projetos baixados do conteudo do curso, que não estejam com o menu aberto na interface ao abrir o projeto?

Oi Nakan, tudo bem?
 
Depois que o projeto está pronto para exportar em EXE, eu sempre migro ele para um projeto vazio, assim, fico apenas com o que foi usado para não deixar o EXE final muito grande sem necessidade.
Então, apesar de ter feito o projeto da sala com os recursos do Menu 3D1, eu coloquei no servidor o projeto final sem toda aquela biblioteca que acompanha o Menu 3D1, até para não ficar baixando coisas repetidas.
 
O Menu 3D1 com todos os recursos e as bibliotecas de materiais e objetos estão nos arquivos Biblioteca_3D1_FBX e Biblioteca_3D1_Data.

Estes projetos contém os meus recursos para automatizar a produção, então, você pode tirar uma cópia, trocar o nome e iniciar seus projetos a partir deles ou migrar todo o coteúdo deles para novos projetos ou projetos existentes.
 
Use o Biblioteca_3D1_FBX quando pretende importar a alvenaria em FBX e use o Biblioteca_3D1_Data quando pretende importar a alvenaria em Datasmith.
Lembrando que, se importar com Datasmith vai ter que instalar o Visual Studio para poder compilar a aplicação e gerar o EXE, se importar em FBX não precisa do Visual Studio.
 
Se você migrar o conteúdo da biblioteca para um projeto novo ou existente, o Menu 3D1 não vai abrir automaticamente igual no projeto original porque precisa editar um arquivo INI para fazer isso, igual ensino no curso, mas você pode abrir manualmente a hora que quiser clicando com o botão direito em cima do Widget Menu_3D1_Tools e escolhendo a primeira opção na parte de cima do menu, o Run Editor Utility Widget, como mostra a imagem em anexo.
 
O arquivo do Widget do Menu 3D1 fica na pasta Blueprints_3D1 > Widgets_3D1 > Editor_Widget, como mostra a imagem em anexo.

OBS: O último arquivo dos downloads do curso é um TXT descrevendo tudo que tem nos downloads e para que servem.
 
Qualquer mínima dúvida que tiver é só falar, eu estou à sua inteira disposição
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

André, muito obrigado meu querido! resolveu o problema. Eu estou no primeiro capitulo ainda, vendo e revendo as 8 e 9, pois a quantidade de informações e recusos é tão grande que nao quero passar batido em nada....

mais uma vez obrigado meu caro!

Oi Nakan, tudo bem?

Eu que agradeço por comprar o curso e estou à sua disposição para ajudar em tudo que precisar, não se acanhe em perguntar.

Estas aulas do "início rápido", que ensinam a usar o sistema que desenvolvemos durante o curso, são muito importantes porque poderá produzir maquete interativa facilmente antes de estudar tudo, pelo menos para fazer as coisas comuns como trocar materiais, ligar luzes abajures e TV, abrir portas, janelas e cortina, além de servirem também para montar a cena para animação, se não quiser exportar em EXE.

Agora, estudando bem o curso, além de aprender tudo sobre materiais, iluminação, todos os tipos de Render e as combinações entre eles, todos os recursos do Sequencer, State Machine, animação procedural e codificação com Blueprint, também vai aprender a criar este sistema automatizado, então, poderá personalizar como quiser, adicionar o que quiser e até criar outro do zero que atenda suas mínimas necessidades.

Apesar de todo mundo achar que o Unreal é um programa de Render ou para criar maquete interativa, na verdade, no último estágio, ele é um programa para criar robôs virtuais que fazem o seu trabalho automaticamente e você pode ir para a praia. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 3 membro(s) e 458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baruto026, HALTTEMBERG, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.