Oi Sarahly, tudo bem?
Eu não uso o SketchUp, mas o V-Ray normalmente é o mesmo que no 3ds max, só a interface é diferente.
Então, procure nos recursos da Physical Camera do V-Ray que vai encontrar o Clipping & Environment.
Ele tem dois parâmetros para o Clipping, o Near Clipping Plane e o Far Clipping Plane.
Com estes recursos você pode definir um plano de corte próximo da câmera e outro distante, então, só vai aparecer o que estiver entre estes dois planos.
No 3ds max ele mostra os Clipping Planes em vermelho nas Viewports, não sei se vai mostrar também no SketchUp, mas acredito que sim.
Usando o Clipping Plane as coisas não vão sumir da cena, tudo continuará no lugar para poder refletir e também não deixar vazar iluminação, apenas a câmera que vai capturar somente o interior apesar de estar posicionada no exterior.
Outra coisa que pode fazer para ajudar a visualizar espaços pequenos é diminuir o valor do Focal Length, que fica no menu Sensor & Lens da Physical Camera.
Agora, se aplicou algum tipo de corte do próprio SketchUp como falou na última mensagem, pode ser que ele tenha invertido as Normals das faces e dai o espelho verá através delas, mesmo elas estando no lugar!
A forma mais fácil de resolver é aplicar um material com a opção Two-Sided marcada, assim, o espelho conseguirá ver a face invertida, mas dependendo do programa ela pode ficar preta.
Neste caso tem que inverter a Normal das faces, no Max fazemos isso aplicando o modificador Normal, mas não sei como é no SketchUp, talvez resolva removendo o corte e usando apenas o Clipping da câmera.
Abrção e tudo de bom.
André Vieira