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Crash inside the platform compiler

Por: vanderabelo  

Em: 05/08/2024 07:52

Bom dia Pessoal 

Estou com este problema (Anexo) para abrir arquivos do Unreal, não consegui achar a solução, alguem pode ajudar?
Oi Vander, tudo bem?
 
Eu nunca vi acontecer isso.
Você tentou abrir outro projeto para ver se dava o mesmo problema?
Por acaso você habilitou algum Plug-in ou algum recurso no Project Settings logo antes de dar este problema?
 
Pois se foi logo depois de habilitar alguma coisa pode ter dado problema e dai terá que criar um arquivo novo e copiar a pasta Content do projeto com problema para o projeto novo.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Oi Andre
 
Fiz o que você sugeriu, criei um arquivo novo (ARCHITECTURE) e copiei a pasta content do projeto antigo para o projeto novo, porém a maioria dos mapas (Levels) não aparecem.
 
Lembrei que este arquivo antigo foi criado em "GAMES", quando fui criar um arquivo novo deu CRASH, sendo a ssim o prblema é na guia Games.
 
Ontem deu o erro em anexo.
 
O que vc acha que pode ser?
 
Meu PC É
-i9 13900K 3.00 GHz
-64 GB DE RAM
-Nvidea GFORCE RTX 16 GB
Oi Vanderabelo, tudo bem?
 
É normal não abrir os Levels quando copia manualmente o Content, mas vai ter todos os Assets para montar o Level novamente sem ter que fazer tudo do zero de novo, pois foi uma gambiarra para salvar o que já tinha no projeto.
 
Sobre o Template inicial, o ideal é sempre criar a partir do Blanc de Games, pois ele é o mais leve e o que tem menos Plug-ins habilitados.
Agora, se deu crash quando foi criar um projeto novo com o Blanc de Games é um problema sério, deve ter acontecido alguma coisa com esse Template então.
 
Sobre o erro que mostrou na imagem, é falta de memória na placa de vídeo, a cena está muito pesada, tem que reduzir o tamanho das texturas.
Provavelmente tem um monte de texturas com 4K, é só reduzir para 2K que resolve.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Oi André

como você disse o problema é sério...

https://www.hardware.com.br/noticias/processador-core-i9-de-13a-e-14a-geracao-estao-travando-diversos-jogos-intel-investiga-possiveis-causas.html
Oi Vanderabelo, tudo bem?
 
Desculpe a imensa demora para responder.
 
Agradeço muito pelo link, eu li a reportagem e realmente é um absurdo estes problemas que estão acontecendo com processadores e também com as placas RTX.
Os Drivers anteriores da Nvidia estavam dando problemas de performance e problemas de reflexos nas Rect Lights da versão 5.4.2, então, eu estava até pensando em voltar para o 5.3, mas instalei o último Driver e o Unreal 5.4.4 e melhorou, mas ficou mais pesado do que antes.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Oi André

Então, fiz algumas alteraçoes na BIOS e amenizou um pouco o problema, mas ainda esta ruim de trabalhar.


Parece que acham o erro, https://br.ign.com/tech/130413/news/intel-encontrou-a-causa-da-instabilidade-de-seus-chips-core-de-13a-e-14a-geracao-aqui-esta-a-solucao


Vou ter de aguardar a atualizção da placa mãe!
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Agradeço por mais essa informação e pelo link da nova reportagem, já indiquei ela para outro amigo que também está enfrentando problemas e usa Intel.
Eu uso AMD, então, não senti este Bug, apenas o da Rect Light na versão 5.4x, mas quando atualizei para o Unreal 5.4.4 e instalei um Driver mais antigo da Nvidia, resolveu e tudo voltou ao normal.

Eu nunca tinha visto tantos problemas com Driver de vídeo igual estou vendo nas RTX, isso não acontecia nas GTX.

O Driver novo da Nivida chegou a dobrar o tempo de Render do V-Ray no Max e levar 5 minutos para abrir uma cena, depois que voltei para o mais antigo o tempo de Render e o tempo para abrir as cenas no Max voltaram ao normal, o Unreal também ficou mais rápido, é inacreditável este tipo de coisa!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André

Seguindo as recomendações para resolver o problema, entrei no site da Asus fabricante da placa mãe e baixei a atualização da BIOS que supostamente corrige o problema.

Fiz alguns teste e tudo indica que foi resolvido, pelo menos por enquanto.

Qualquer novidade sobre este problema deixarei o feedback aqui.
Oi Vanderabelo, tudo bem?
 
Depois dessa nossa conversa aqui eu estou indicando AMD para todo mundo que me pergunta sobre equipamento para o Unreal.
Mas fico realmente feliz de saber que conseguiu resolver atualizando a BIOS, vou indicar isso também para quem me perguntar.
Ninguém merece ficar perdendo tempo com problemas de Hardware em vez de trabalhar sossegado.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

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