Crash inside the platform compiler

Por: vanderabelo  

Em: 05/08/2024 07:52

Bom dia Pessoal 

Estou com este problema (Anexo) para abrir arquivos do Unreal, não consegui achar a solução, alguem pode ajudar?
    Oi Vander, tudo bem?

Eu nunca vi acontecer isso.
    Você tentou abrir outro projeto para ver se dava o mesmo problema?
    Por acaso você habilitou algum Plug-in ou algum recurso no Project Settings logo antes de dar este problema?

Pois se foi logo depois de habilitar alguma coisa pode ter dado problema e dai terá que criar um arquivo novo e copiar a pasta Content do projeto com problema para o projeto novo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
    Oi Andre

Fiz o que você sugeriu, criei um arquivo novo (ARCHITECTURE) e copiei a pasta content do projeto antigo para o projeto novo, porém a maioria dos mapas (Levels) não aparecem.

Lembrei que este arquivo antigo foi criado em "GAMES", quando fui criar um arquivo novo deu CRASH, sendo a ssim o prblema é na guia Games.

Ontem deu o erro em anexo.

O que vc acha que pode ser?

Meu PC É
    -i9 13900K 3.00 GHz
    -64 GB DE RAM
    -Nvidea GFORCE RTX 16 GB
    Oi Vanderabelo, tudo bem?

É normal não abrir os Levels quando copia manualmente o Content, mas vai ter todos os Assets para montar o Level novamente sem ter que fazer tudo do zero de novo, pois foi uma gambiarra para salvar o que já tinha no projeto.

Sobre o Template inicial, o ideal é sempre criar a partir do Blanc de Games, pois ele é o mais leve e o que tem menos Plug-ins habilitados.
    Agora, se deu crash quando foi criar um projeto novo com o Blanc de Games é um problema sério, deve ter acontecido alguma coisa com esse Template então.

Sobre o erro que mostrou na imagem, é falta de memória na placa de vídeo, a cena está muito pesada, tem que reduzir o tamanho das texturas.
    Provavelmente tem um monte de texturas com 4K, é só reduzir para 2K que resolve.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
    Oi André

como você disse o problema é sério...

https://www.hardware.com.br/noticias/processador-core-i9-de-13a-e-14a-geracao-estao-travando-diversos-jogos-intel-investiga-possiveis-causas.html

Desculpe a imensa demora para responder.

Agradeço muito pelo link, eu li a reportagem e realmente é um absurdo estes problemas que estão acontecendo com processadores e também com as placas RTX.
    Os Drivers anteriores da Nvidia estavam dando problemas de performance e problemas de reflexos nas Rect Lights da versão 5.4.2, então, eu estava até pensando em voltar para o 5.3, mas instalei o último Driver e o Unreal 5.4.4 e melhorou, mas ficou mais pesado do que antes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
    Oi André

Então, fiz algumas alteraçoes na BIOS e amenizou um pouco o problema, mas ainda esta ruim de trabalhar.

Parece que acham o erro, https://br.ign.com/tech/130413/news/intel-encontrou-a-causa-da-instabilidade-de-seus-chips-core-de-13a-e-14a-geracao-aqui-esta-a-solucao

Vou ter de aguardar a atualizção da placa mãe!

Agradeço por mais essa informação e pelo link da nova reportagem, já indiquei ela para outro amigo que também está enfrentando problemas e usa Intel.
    Eu uso AMD, então, não senti este Bug, apenas o da Rect Light na versão 5.4x, mas quando atualizei para o Unreal 5.4.4 e instalei um Driver mais antigo da Nvidia, resolveu e tudo voltou ao normal.

Eu nunca tinha visto tantos problemas com Driver de vídeo igual estou vendo nas RTX, isso não acontecia nas GTX.

O Driver novo da Nivida chegou a dobrar o tempo de Render do V-Ray no Max e levar 5 minutos para abrir uma cena, depois que voltei para o mais antigo o tempo de Render e o tempo para abrir as cenas no Max voltaram ao normal, o Unreal também ficou mais rápido, é inacreditável este tipo de coisa!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
    Oi André

Seguindo as recomendações para resolver o problema, entrei no site da Asus fabricante da placa mãe e baixei a atualização da BIOS que supostamente corrige o problema.

Fiz alguns teste e tudo indica que foi resolvido, pelo menos por enquanto.

Qualquer novidade sobre este problema deixarei o feedback aqui.

Depois dessa nossa conversa aqui eu estou indicando AMD para todo mundo que me pergunta sobre equipamento para o Unreal.
    Mas fico realmente feliz de saber que conseguiu resolver atualizando a BIOS, vou indicar isso também para quem me perguntar.
    Ninguém merece ficar perdendo tempo com problemas de Hardware em vez de trabalhar sossegado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712725.

Total de membros registrados: 139992

Últimos membros registrados: nunosb2025, paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.