Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
gianvf   Brasil - Rio Grande do Sul - Santa Rosa - AC
denner20   blumenau - SC
waldemar   Porto Velho

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
flavioprojetos   Goiânia - AC
Marinhu   poços de caldas
JGBRENE   SAO PAULO - AC

Animação em AutoCad

Por: Cezar Luquet  

Em: 31/10/2005 17:28

Boa tarde a todos. Estou começando na animação e gostaria de saber como faço para fazer animações, movimentos em conjuntos utilizando o autocad. Por exemplo, fiz uma máquina em 3D e gostaria de vez seus componentes em funcionamento. Isso é possível no autocad?? Desde já, agradeço a ajuda. Cezar Luquet
Opa.. cara, ño auto cad n eh possivel não.. mas ha softwares da própria auto desk que fazem seimulações de funcionamento (não exatamente animação) Se for o caso indico a vc que use o Inventor ou SolidWorks que simulam com bem as colisões de parts no assembly.. mas se for uma amimação mesmo usa o 3ds max, da pra importa certinho os desenhos do auto cad!! Espero ter ajudado.. Abraço colega!!
Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada nesses softwares, qualquer dúvida volto a procura-los. Muito obrigado!!! Cezar Luquet
Cezar, Com a devida permissão do Ramon, eu digo que o melhor programa de animação para montagens mecânicas no Autocad, ou seja animação ciclica, ou repetitiva, do tipo: um virabrequim girando, movendo uma biela e um pistão ou outro sistema qualquer que tenha um movimento rotativo em algum de seus componentes, é O Visual Nastran. Vc simplesmente aplica pivots de ligação em duas peças e elas são arrastadas por uma terceira que por sua vez esta presa a um eixo, que tem um pequeno pivot Motor preso a ele. Quando o eixo gira, leva tudo que esteja conectado por uma sequencia mecanica lógica. Vc pode usar um sistema complexo com várias peças que o programa movimenta facilmente. O Solidworks tem sérias limitações. RRR