Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
gianvf   Brasil - Rio Grande do Sul - Santa Rosa - AC
denner20   blumenau - SC
waldemar   Porto Velho

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
flavioprojetos   Goiânia - AC
Marinhu   poços de caldas
JGBRENE   SAO PAULO - AC

Animação em AutoCad

Por: Cezar Luquet  

Em: 31/10/2005 17:28

Boa tarde a todos. Estou começando na animação e gostaria de saber como faço para fazer animações, movimentos em conjuntos utilizando o autocad. Por exemplo, fiz uma máquina em 3D e gostaria de vez seus componentes em funcionamento. Isso é possível no autocad?? Desde já, agradeço a ajuda. Cezar Luquet
Opa.. cara, ño auto cad n eh possivel não.. mas ha softwares da própria auto desk que fazem seimulações de funcionamento (não exatamente animação) Se for o caso indico a vc que use o Inventor ou SolidWorks que simulam com bem as colisões de parts no assembly.. mas se for uma amimação mesmo usa o 3ds max, da pra importa certinho os desenhos do auto cad!! Espero ter ajudado.. Abraço colega!!
Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada nesses softwares, qualquer dúvida volto a procura-los. Muito obrigado!!! Cezar Luquet
Cezar, Com a devida permissão do Ramon, eu digo que o melhor programa de animação para montagens mecânicas no Autocad, ou seja animação ciclica, ou repetitiva, do tipo: um virabrequim girando, movendo uma biela e um pistão ou outro sistema qualquer que tenha um movimento rotativo em algum de seus componentes, é O Visual Nastran. Vc simplesmente aplica pivots de ligação em duas peças e elas são arrastadas por uma terceira que por sua vez esta presa a um eixo, que tem um pequeno pivot Motor preso a ele. Quando o eixo gira, leva tudo que esteja conectado por uma sequencia mecanica lógica. Vc pode usar um sistema complexo com várias peças que o programa movimenta facilmente. O Solidworks tem sérias limitações. RRR
Dae caras.. Olha.. n conheço esse software.. mas gosto dos paramétricos mais usuais. Não trabalho com o solid works. mas ateh onde sei eh um dos melhores para este trabalho (n posso afirmar). Outro software absurdo para a parte de engenharia eh o Catia.. mas ai a complexibilidade eh mto grande.. Testa ae o Soft q o Ron indico e conta como q foi.. se for legal, trabalha certim ele me interessa tbm!! Obrigado pela sugestão Mr. Ron!! Abraços
Grande Ramon, já tive contato com o Inventor e ele é bem interessante, tem ensaios de resistência de solda, parafusos...só achei um pouco complexo para a minha necessidade, mesmo assim já estou mexendo. Ron, vou dar uma olhada na sua dica, o Visual Nastran, e assim que tiver um parecer comunico a vc`s. Grande abraço Cezar Luquet
Cezar e Ramon Podem ir direto no site do Visual Nastran 4D e fazer o download do programa. O endereço é: http://www.vndesktop.com Existe um formulário para preencher e Vc recebe no seu Email as instruções para baixar o programa. O Visual Nastran faz facilmente animação em montagens complexas em 3D, vindas do Autocad, simulação de colisão, considera inércia, gravidade e faz tambem análise de Elementos Finitos, ou FEA, onde VC aplica uma força em algum ponto de uma peça e o programa faz uma animação da flexão da peça e mostra um gráfico colorido com a força máxima limite chegando no ponto de ruptura. Tem apenas um pequeno detalhe que precisa ser considerado. O programa abre totalmente no seu micro, só NÃO permite que Vc SALVE o seu arquivo. Para aprender a usar o programa, leia o enorme HELP em Inglês, que é excelente e explica com bastante detalhes tudo que pode ser feito. O outro programa Working Model é para animação de desenhos em 2D e não vale a pena estudar porque nâo é bom. Abraços, ron

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 444, sendo 24 membro(s) e 420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nandao, wdesign2006, zuanon82, look, gima47, Pedro, Ronaldo Junior, João Von Rondow, Victor Mendonça, Ale Marques, JMDesign, Lisandro, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Moura, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Tomas, Vladis, claro_lima, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Baldo, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.