O que s?o penas no autocad?

Por: AndersonRocha  

Em: 09/11/2005 02:23

sei que num é o canto correto preu postar isso, mas eu fiz um curso de autocad e num sei mais o que são penas... sei que é na hora da impressão que se usa isso num é? é importante para mim saber o que são penas... :oops:
E ae anderson blz/ se não me engano penas, são as espessuras q vc vai colocar nas linhas na hora de plotar. Exemplo a linha vermelha vai ter tal espessura e a linha azul, outra espessura... Acho q eh issoo.. Valeu.. abraços...
cara sei não, será que é isso mesmo? num acho nada no goole... pergunto isso pq fiz uma entrevista e o arquiteto pergunto se eu sabia mecher com penas e eu viajei aff
Oi Anderson, as penas são as espessuras de cada layer, essa referência vem do desenho à nanquim onde usavamos canetas com diferentes penas, variando sua espessura conforme a representação gráfica em papel vegetal. :)
Oi Anderson.....e isso q o pessoal falou...so complementando...a maioria q faz plotagens tem seus ploters configurados pra interpretar as cores da seguinte forma... MM COR 0.1 8/9 cinza 0.2 Branca 0.3 Azul 0.4 Verde 0.5 Amarela 0.6 Vermelha 0.8 Cyan 1.2 Magenta Entao...se usa a cor vermelha ou amarela pra desenhar paredes por exemplo...significa q elas terao 0.5/0.6 milimetros de espessura no desenho...espero ter esclarecido um pouco mais...abs
Hoje em dia depois do autocad 2000 ate 2005 não se usa mais as penas, é melhor configurar as espessuras das linhas pelo layer, as penas era para plotagem com canetas antigamente. e algumas pessoas ainda usam este metodo. recomedo atualizar-se no autocad.
AMD 64 3000 1GB RAM 120GB SATA SLI NVIDIA 6600GT
"CAIOREI" disse: Hoje em dia depois do autocad 2000 ate 2005 não se usa mais as penas, é melhor configurar as espessuras das linhas pelo layer, as penas era para plotagem com canetas antigamente. e algumas pessoas ainda usam este metodo. recomedo atualizar-se no autocad.
Eu ainda trabalho com penas, mesmo utilizando o AutoCAD 2004. ;)
Oi gente, tudo bem? Pode fazer pelo Layer, pelas configurações de penas e até pelo Width no Polyline, mas certamente é muito mais prático usar penas, ainda mais nas versões recentes, porque desde o Windows 2000 as penas são gravadas junto com o arquivo DWG, não precisando mais falar as penas na hora de plotar. Usando penas você pode ter diversas espessuras no mesmo Layer, o que ajuda a não poluir o desenho com Layers, além de ser muito mais prático para gerenciar. Também não é usado apenas em potter de caneta, é usado em plotter jato de tinta desde o AutoCAD R13, em 1997 eu plotava desenho do CAD com jato de tinha usando penas no programa. Como é até hoje. Pena é apenas um dos diversos métodos que o CAD oferece para atribuir espessura nas linhas na plotagem, mas certamente é o método mais prático. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1227, sendo 7 membro(s) e 1220 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.