Oi Look, tudo bem?
A iluminação do Unreal mudou muito desde a versão 4.27 e certamente um projeto criado nesta versão usou o sistema de Bake, então, realmente não vai ficar bom no projeto da Biblioteca 3D1 FBX 2, porque ela foi configurada para o Lumen.
Você pode alterar no Project Settings, habilitando a oção Allow Static Lighting, que desabilitei e ela desliga o sistema de Bake, como mostra a imagem em anexo.
Acredito que se você migrar para o projeto da Biblioteca 3D1 FBX, a primeira versão mais antiga, vai funcionar corretamente, porque ela está com as configurações para Bake em vez do Lumen.
Entretanto, se colocar apenas os Meshes na cena com iluminação PBR da Biblioteca 3D1 FBX 2 e adicionar as luzes artificiais novamente, usando a técnica de iluminação fisicamente correta, o projeto feito na versão 4.27 vai ficar bom na versão atual.
Porém, pode ser que precise modificar alguns materiais, dependendo de como eles foram feitos, para ter um visual melhor com o Lumen.
Sobre a claridade da iluminação, supondo-se que as configurações do Project Settings estejam adequadas para o Lumen, qualquer iluminação que colocar na cena vai ficar visualmente boa, mesmo que ilumine completamente errado, porque a exposição automática da câmera vai se ajustar de acordo com a iluminação que tiver.
Para mim essa é uma das melhores coisas do Unreal, mas se não tiver certeza dos valores que está usando nas luzes, pode apresentar artefatos, porque pode ser que a cena esteja super escura ou super clara e você não percebeu devido ao ajuste da exposição automática.
Então, se usar os valores conhecidos vai ter certeza que está certo, por exemplo, 120 Candelas ou 1400 Lumens numa luz de 100W, 65 mil Lux no sol e tal, mas dai pode ser que alguns materiais e efeitos de projetos antigos não fiquem bons com estes valores fisicamente corretos.
OBS: Além do Allow Static Lighting, também precisa habilitar a opção Use Normal Maps for Static Lighting para voltar a ter o sistema de Bake, como mostra a imagem em anexo, porém, o Lumen vai perder qualidade quando fizer isso.
Qualquer dúvida ou problema é só chamar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira