Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
resident11   Piracicaba - SP
ycneiva   Barcarena PA - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

diegoalex   Patos de Minas - AC
leonardogomes   franca - sp - SP
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
HEBERSON   Macapá/AP - AP

Maxwell, de novo.

Por: J.O.  

Em: 17/11/2005 17:32

Na terça-feira que vem vai ser lançada a versão 1.0 final do Maxwell, parece que tá bem melhorado quanto a tirar o ruído da imagem e dá para se ter imagens de nível de produção final dentro de 18 horas :00: Eu acho que ele vai estourar na área de stills, pois ele é bem simples de se programar, e quem trabalhar com arquitetura vai achar uma grande facilidade renderizar imagens de boa qualidade com o mesmo. Quanto a animação não sei não... ele é MUITO demorado pra se fazer animações em PCs "domésticos", e alguém precisaria duma renderfarm pra conseguir renderizar as imagens com um tamanho aceitável (sem mencionar tirar o ruído de tudo...) Postei esse tópico pois gostaria de ter a opinião do pessoal daqui sobre ele. :)
J.O. Eu compartilho com a sua opinião em relação a imagens de still e arquitetura, além do mais os materiais do Maxwell são muito bons, o que pega é o tempo de render.
Oi gente, tudo bem? Eu não concordo muito não. O que vale mais a pena, parar para estudar um pouco um render decente e rápido, ou esperar 18 horas por uma mísera imagem? Quem trabalha precisa de produtividade, e parar uma máquina por 18 horas para fazer uma única imagem é demais. Quem conhece bem de V-Ray faria a mesma imagem em 4 horas, com a mesma qualidade ou até melhor. Por enquanto o Maxwell só é útil para quem não sabe nada de render e não quer aprender, preferindo levar muito mais tempo para obter a imagem do que estudar um render mais desenvolvido e mais rápido. Se a pessoa tirar umas horinhas por dia para estudar, em poucos meses está fazendo imagens realistas no V-Ray em metade do tempo do Maxwell, com um ano de prática faz imagens realistas com um sexto do tempo que leva no Maxwell. Em animação é impensável usar um render como esse. Não só pelo tempo, porque mesmo quem tem um renderfarm, não vai querer esperar uma semana a mais para renderizar a mesma animação se pode fazer bem mais rápido e com a mesma qualidade num outro render usando o mesmo renderfarm. Mas o problema maior dele em animação é justamente essa automação toda, tudo que é muito automático é ruim, porque é limitado, não te dá liberdade de burlar a realidade para conseguir o efeito que deseja, ainda mais se forem efeitos ireais e psicodélicos em alguma vinheta. O Maxwell não permite composição, tudo nele é automático, em animação é comum gerar o DOF depois para ganhar tempo de render, no Maxwell não dá, só para deixar um exemplo. Um render assim não serve para animação profissional artística e publicitária nem que fosse o render mais rápido do mundo, sendo lento então, nem se fala. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1263, sendo 5 membro(s) e 1258 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.