Criar paredes

Por: Drean.C  

Em: 24/12/2025 13:20

Olá, tem muitos anos que  fiquei sem utilizar o 3ds Max e estou voltando agora a utilizar e acabei perdendo a mao de modelar, eu gostaria de saber  o que voces estao utilizando mais para modelar paredes, tenho visto muitos videos recente na internet  o pessoal usando o plane, line e box, na minha epoca eu usava mais o wall, qual seria a melhor opçao hoje e porque
Oi Drean, tudo bem?

O Wall é mais prático para criar paredes simples, mas tem o problema de gerar Boxes nos cantos que dificultam a modelagem posterior, mesmo para criar coisas simples como oitões, por exemplo.
A principal vantagem dele era poder criar os vãos com as portas e janelas primitivas do Max, porque permite modificar em tempo real conforme altera a posição ou tamanho das primitivas.

Porém, agora tem o modificador Boolean que consegue fazer a mesma coisa sem depender dos modelos feios das primitivas, então, acaba não valendo mais a pena.

Existem várias formas de modelar as paredes, pode ser a partir de linhas com Extrude, linhas sem a espessura da parede e dai aplica o Extrude e depois do Shell, a partir de Box, Plane ou qualquer outra coisa e dai aplica o Shell.

Não importa como incia, no final vai ter vértices, Edges e polígonos, então, o mais importante é saber editar eles com as ferramentas do Editable Poly para poder criar o detalhe que quiser.

Só para explicar o básico eu teria que escrever um livro aqui, então, lembrei de um vídeo que fiz para um aluno justamente sobre modelagem de paredes, é bem simples e básico, mas acho que vai passar as dicas que você precisa.

Coloquei no MediaFire para você baixar, o Link é esse: https://www.mediafire.com/file/vunqnsw63zqrjao/modelagem_paredes_alex.mp4/file

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142972

Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.

Usuário(s) on-line na última hora: 273

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.