Muitos programas --> surgem dúvidas

Por: ShaDoWz  

Em: 14/12/2005 22:47

Olá pessoal, Estou com algumas dúvidas e espero que vocês possam esclarecê-las. Qual seria o melhor programa para se trabalhar com Engenharia Mecânica? Design automotivo, peças, essas coisas... Vejo por aí StudioTools, AutoCAD Mechanical, todos da Autodesk. E no caso de Engenharia Civil? Temos aí AutoCAD, Civil Design Professional, Architectural Desktop, Building Systems, Utility Design, todos também da Autodesk. Fora Autodesk Inventor e outros. Ou seja, milhares de programas sempre causam confusão. E, nesse caso, no site da autodesk sempre os aconselha para engenharia, projetos, mas não explicita as diferenças. Como vocês trabalham no meio do 3D, penso se poderiam me dizer o que as empresas automotivas e construtoras usam. Agradeço desde já,
Oi ShaDoWz! Parece que você citou perfeitamente os programas... O melhor é e sempre será oq vc se adaptar melhor.. sempre digo que a galeria do site de qualquer programa sempre tá recheada de trabalhos perfeitos.. No meu curso de Design Industrial aprendemos Rhinocerus.. ou seja, a parte de design/mecanica etc.. nos direcionaram ao Rhino.. Na parte artística temos 3ds, maya, xsi, cinema 4d, lightwave, entre outros muito bons.. Mas que nao trabalham com precisão (ou nao são feitos pra esse fim).. Na parte de arquitetura acho que dá mais Cad... Besteira na real ficar discutindo qual o programa ou render que é melhor.. Acho que são todos muito bons.. mas como dito cada 1 se adapta a momentos propícios.. :) valeu!
Na área industrial eu tenho visto o pessoal trabalhando com Solidworks, na montagem dos protótipos, desenho das peças. Realmente existe uma variedade de softwares, mas quando a gente olha de perto ve que as coisas se concentram mesmo por aí.
as empresas automotivas pelo que eu vi usa ou o catia ou studiotools!! este catia é poderoso!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Shadowz, tudo bem? Depende do nível que vai atuar nessa área. Para fazer design de produtos, peças, carros e tal, mais voltado para visualização e protótipo, pode usar programas mais simples, o Rhinoceros, o SolidThinking, o SolidWorks e tal, até dá saida para manufatura, mas não é Surface Classe A. Para trabalhar com Surface Classe A o Catia é o progama mais poderoso do mundo, usado largamente em veículos. Nele pode fazer simulações e cálculos de torque, potência, tensão, é um soft marciano. E não é qualquer um que trabalha nele, quem trabalha costuma ser bem requisitado. Em arquitetura e engenharia civil, os mais usados são o AutoCAD e o Architectural Desktop, falam muito bem do Revit também. No final, o melhor é o que você se adapta melhor, porque bom é o programa que você domina. Em mecânica e engenharia civil, que envolve muitos cálculos, o programa pode fazer grande diferença. Mas em arquitetura e artes gráficas, conhecendo bem um destes programas, você consegue o mesmo resultado no final, com certas facilidades num ponto em um soft, outras em outro soft, que no final dá na mesma. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1305, sendo 4 membro(s) e 1301 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.