Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
LuizBulldog   Brasil - SP
mdpontes   Macapá - AP
silvaserik   São Paulo - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
sosmonster   são paulo - SP

Problemas na Escala

Por: Cnetus  

Em: 21/12/2005 14:44

Como faço para imprimir em um papel A4, uma projeto em escala ? tanto em "model", quanto em layout ? meus projetos nunca saem direito com a medida exata da escala, o que estou fazendo de errado ?
Oi Cnetus Você não informou qual o programa que está usando e o tipo de arquivo que quer imprimir. Se você quiser imprimir um bitmap em ecala deve estabelecer uma regra de proporções entre a medida em pixels da imagem e a em centímetros da impressão, levando em conta o nímero de pontos por polegada (DPI). Se você quiser imprimir uma imagem vetorial deve usar um programa adequado à plotagem. Espero ter ajudado Phy
Olha.. me parece ser auto cad neh?.. se for o que rola eh que se vc imprime no layout vc teim q abrir uma Vport e lah dentro ajustar a escala.. no meu caso trabalho em milimetros e uso a ferrameta zoom dentro da vport.... se sua plotagem está em milimetros, que eh o padrão q eu uso vc deve digitar "z" para ativar o zoom e dae dae um valor conforme segue: 1:1 ------------- 1/1xp 1:2 ------------- 1/2xp 1:5 ------------- 1/5xp e assim por diante.. se desenha em centimetros e o padrão está em milimetros vc deve ajustar os valores para: 1:1 ------------- 1/10xp 1:2 ------------- 1/20xp e por ae vai... Na hora da plotagem vc precisa deixar 1:1 a escala de impressão. Um caso tipico eh que a área de impresão das impressoras de folha A4 não suportam as margens pois o seu formato (o desenho) está conciderando toda a borda do tamnho da folha A4 e se vc ajustar "fit to page" ela vai reduzir a area de impresão para outra escala... o ideal eh imprimir A4 em folhas maiores e em impressoras que suportem tamanhos maiores tbm.. n sei se fui claro nessa parte, mas essa eh minha contribuição... Abraço
Quero agradecer a força !!!! Consegui o que queria , sua ajuda foi de grande valor Muito Obrigado Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1274, sendo 2 membro(s) e 1272 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.