Oi Jho, tudo bem?
Eu fiz um teste com o Bitmap do 3ds max em vez do V-Ray e o reflexo ficou exatamente igual, como mostra a primeira imagem em anexo, só mudou a direção porque o Max inverte a imagem horizontalmente.
Sobre a claridade da imagem, provavelmente é a exposição.
Eu não uso o Corona, então, não sei onde fica a exposição nele, no V-Ray é possível ajustar a exposição diretamente na câmera do próprio Max, então, é só ajustar o valor do EV para clarear ou escurecer, como mostra a segunda imagem em anexo.
Procure na câmera do Corona por recuros como ISO, F-Stop e Shutter Speed, esses parâmetros permitem ajustar a exposição.
Eu tentei reproduzir o esticado que você mostrou nas suas imagens e as únicas formas foram mudar o mapeamento para Cubic em vez de Spherical, como mostra a terceira imagem em anexo.
Também se aumentar o valor da anisotropia no material, porque quanto mais próximo de 1 ele tende a criar reflexos esticados, como mostra a quarta imagem em anexo.
Então, verifique se não modificou o valor da anisotropia no material do Corona.
Ainda tem mais uma opção que causa esse reflexo esticado, se as Normals das faces estiverem paralelas a geometria em vez de perpendicular, eu apliquei o modificador Edit Normals no cilindro e alinhei as Normals com as faces, assim, mesmo sem anisotropia no material e sem mapeamento cúbico vai criar reflexos estranhos e bem esticados, como mostra a última imagem em anexo.
Portanto, faça um teste com um cilindro primitivo para ter certeza que o problema não está no Mesh do seu objeto.
Abração e tudo de bom.